Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cotação

Preço da carne suína cai e aumenta competitividade frente a outras proteínas

Com as baixas, o preço da carcaça suína se aproximou do valor do frango inteiro, recuperando parte da competitividade perdida no mês anterior

Preço da carne suína cai e aumenta competitividade frente a outras proteínas

As cotações da carne suína estão em queda neste mês, de acordo com pesquisas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), divulgada nesta quinta-feira (30/01), movimento que também foi verificado para as concorrentes bovina e de frango.

Com as baixas, o preço da carcaça suína se aproximou do valor do frango inteiro, recuperando parte da competitividade perdida no mês anterior, mas se desvalorizou menos que a carcaça casada bovina, diminuindo a diferença entre as duas carnes. Pesquisas do Cepea apontam que as baixas nos preços da carne suína estão atreladas à demanda interna enfraquecida e ao menor ritmo de exportações.

Quanto à carne de frango, também na Grande São Paulo, segundo colaboradores do Cepea, o enfraquecimento na demanda elevou os estoques, o que pressionou ainda mais os valores. Em relação às exportações, os embarques de carne suína in natura estão em ritmo lento, segundo dados parciais da Secex. Considerando-se 17 dias úteis deste mês, o Brasil exportou 2,7 mil toneladas/dia, média 13,9% menor do que em dezembro, quando os embarques atingiram recorde.

Quer acompanhar o que acontece na avicultura e na suinocultura?

Siga-nos no Facebook:

https://www,facebook.com/aviculturaindustrial

https://www.facebook.com/suinoculturaindustrial

Acompanhe nosso Linkedin:

https://www.linkedin.com/company/gessulliagribusiness

Precisa de algum serviço ou produto?

Pesquise no Guia Gessulli:

https://www.guiagessulli.com.br/