Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Insumo

Preço do milho segue em queda com negociações em ritmo lento

A queda é maior nas regiões ofertantes, como Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais

Preço do milho segue em queda com negociações em ritmo lento

Com as negociações do milho em ritmo lento os preços estão em queda. De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (08/04) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (região de Campinas – SP) teve queda de 0,9% entre 29 de março e 5 de abril, fechando a R$ 38,08/saca de 60 kg na sexta-feira, 5. Em março, o Indicador acumulou baixa de 9,2%.

Segundo colaboradores do Cepea, vendedores têm limitado as vendas na expectativa de valores maiores no período de entressafra, enquanto compradores realizam apenas pequenas aquisições para repor estoques de curto prazo. O movimento de queda nos preços é mais expressivo nas regiões ofertantes como Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, onde o avanço da colheita aumenta a disponibilidade do cereal.

Nos mercados consumidores, como o paulista e o catarinense, o movimento de baixa é limitado. Em algumas regiões, os preços chegaram a subir, influenciados pela necessidade de compradores e pela restrição de vendedores.