Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Preço do suíno reage

Depois de meses com o mercado em queda, os criadores independentes da região de Cerqueira César voltam a ficar otimistas.

Redação SI 02/07/2002 – O preço do suíno começa a reagir em Cerqueira César, São Paulo. Depois de meses com o mercado em queda, os criadores independentes da região voltam a ficar otimistas.

Em 2001, os suinocultores, motivados pelo crescimento do mercado interno e pela exportação, investiram na compra de matrizes. O preço começou o ano em baixa. Os produtores dizem que a elevação dos preços do milho e do farelo de soja também ajudou a agravar a crise. Depois de meses de prejuízo, os suinocultores agora estão mais confiantes. Com o início do inverno, a demanda pela carne de porco no mercado consumidor começa a aumentar. Na região de Cerqueira César, a arroba suína já está sendo comercializada a R$ 27,00.

No sul do país, o criador ainda não sentiu essa reação no preço do porco. De acordo com Adão Brown, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Suínos, as integradoras demoram a repassar para os produtores as altas do mercado.