Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Preços da carne suína na China sobem

De 22 a 24 de junho, o índice médio de preços da carne suína em 16 regiões provinciais rastreadas pelo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais foi de 46 yuanes (cerca de US $ 6,5 dólares) por kg

Preços da carne suína na China sobem

Os preços da carne de porco na China subiram na semana passada, quando os matadouros aumentaram as compras de suínos para estocar carne de porco antes do feriado do Festival do Barco do Dragão, segundo dados oficiais.

De 22 a 24 de junho, o índice médio de preços da carne suína em 16 regiões provinciais rastreadas pelo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais foi de 46 yuanes (cerca de US $ 6,5 dólares) por kg, um aumento de 2,4% na semana.

Desde o início deste ano, o governo vem tomando várias medidas para aumentar a oferta, incluindo a liberação de reservas congeladas de suínos e o aumento das importações.

Para amortecer o impacto do novo surto de coronavírus, a China aumentou o apoio financeiro, incluindo subsídios e empréstimos, aos principais municípios produtores de carne suína, em uma tentativa de incentivar a produção de suínos.