Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Insumo

Preços da soja estão 90% acima de um ano atrás

Sustentação inicial veio das firmes demandas interna e externa e da forte valorização do dólar frente ao real

Redação
04-Nov-2020 08:49

Os preços médios da soja nas regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, estão até 94% maiores, em termos nominais, do que em 2019. Os pesquisadores do Cepea apontam que os preços do insumo, na temporada 2020/2021, operam em níveis recordes.

Segundo eles, a sustentação inicial veio das firmes demandas interna e externa e da forte valorização do dólar frente ao real, que tornou a exportação atrativa. “Com fluxo crescente de embarques, os estoques domésticos estão baixos”, apontam.

Agora, pesquisadores do Cepea indicam que o atual semeio da safra 2020/21 está em ritmo mais lento que em anos anteriores e tem elevado as incertezas quanto ao volume a ser colhido. “Ao mesmo tempo em que as vendas antecipadas desta temporada estão em ritmo acelerado”, dizem.

Com isso, vendedores seguem resistentes em fechar novos negócios, seja envolvendo o grão remanescente da safra 2019/20 ou da nova.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade