Alltech
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Cotação

Preços da soja seguem em alta com demanda global aquecida

Os preços da soja seguem em alta nos Estados Unidos e no Brasil, influenciados especialmente pela firme demanda global

Redação com informações de Cepea
10-Mai-2021 10:49 - Atualizado em 10/05/2021 11:02

De acordo com dados informados pelo Cepea nesta segunda-feira (10/05), a oleaginosa é negociada acima dos US$ 16,00/bushel na CME Group (Bolsa de Chicago) e em patamares recordes nominais no Paraná (Indicador CEPEA/ESALQ).

Segundo pesquisadores do Cepea, a valorização no mercado internacional também está atrelada a preocupações com o clima seco e com previsões indicando baixas temperaturas, que elevam o risco de geadas nos Estados Unidos. Ressalta-se que, no Brasil, os preços não conseguiram absorver totalmente o avanço externo.

Além da desvalorização do dólar frente ao Real, a colheita da safra nacional ainda está em andamento e houve queda nos prêmios de exportação.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade