Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Bolsa de Suínos

Preços de suíno vivo se mantiveram estáveis nesta semana

Preços divulgados pelas principais associações do setor são praticamente os mesmos dos verificados na semana anterior

Preços de suíno vivo se mantiveram estáveis nesta semana

A semana do mercado de carne suína começou com uma boa notícia: a Seara anunciou, na segunda-feira (21), o embarque de 50 toneladas de carnes de porco para a Coreia do Sul, que havia aberto o mercado para o produto brasileiro na semana passada. O decorrer da semana, contudo, trouxe desalento ao setor.

A greve dos caminhoneiros iniciada também na segunda-feira levou praticamente todas as grandes cooperativas a anunciar o fim do abate de animais. Dentre elas, Aurora, Frimesa e Allegra. Em nota, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) aponta que a greve atinge ainda mais o setor que “já passa por um ano econômico difícil”.

A situação dos preços, contudo, ainda não sofreu grandes reflexos e continua em patamares baixos, avaliou o Cepea e a Scot Consultoria nesta semana. Os preços da Bolsa de Suínos divulgados pelas principais associações do setor também são praticamente os mesmos dos verificados na semana anterior. A exceção é Minas Gerais.

 O valor do suíno vivo subiu 3% nesta semana, de acordo com a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg). “O mercado de suínos desta semana está bastante demandado, servindo de base para a primeira alta relevante do ano. O incremento no valor de negociação do quilo do suíno vivo de quarta para esta quinta-feira foi uma grande vitória para nós produtores”, disse o suinocultor do Sul de Minas e diretor da Asemg, Roberto Coelho.

Houve aumento no preço do suíno vivo também no Paraná, conforme dados da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS). Neste caso, o quilo do suíno vivo passou de R$ 3,10 para R$ 3,20. Confira aqui todos os preços desta semana.