Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

Preços devem se sustentar em dezembro, apesar do embargo russo

Embargo Russo não deve afetar o mercado suinícola brasileiro com muita intensidade neste período, já que uma redução nos embarques àquele país já era esperada para dezembro

Preços devem se sustentar em dezembro, apesar do embargo russo

Nessa segunda-feira, (20/11), a Rússia anunciou embargo parcial e temporário às importações das carnes suína e bovina brasileiras a partir do próximo mês, devido à presença de ractopamina em amostras enviadas ao país, segundo a agência de segurança alimentar russa.

Essa substância, que promove o desenvolvimento de massa muscular nos animais, é permitida no Brasil e em outros destinos da carne brasileira, mas é proibida na Rússia. No entanto, segundo pesquisadores do Cepea, o embargo Russo não deve afetar o mercado suinícola brasileiro com muita intensidade neste período, já que uma redução nos embarques àquele país já era esperada para dezembro.

Com o inverno no hemisfério norte, os canais russos congelam, dificultando a entrada dos navios nos portos. Além disso, as vendas no mercado interno costumam aumentar significativamente neste período, por conta da maior procura para as festas de final de ano.