Preços do suíno na China ainda serão 60% maiores em 2021
Em relatório, Rabobank aponta que isso permitirá que criadores de suínos em escala obtenham bons lucros no ano
Os preços do suíno vivo na China registraram alta de 14% - passando da média de CNY 33 / kg para CNY 38 / kg – de dezembro do ano passado a janeiro de 2021, de acordo com relatório do Rabobank. As altas ocorrem mesmo após o país asiático liberar grandes estoques de carne suína congelada de suas reservas.
De acordo com a analista Sênior de Proteína Animal do banco holandês, Chenjun Pan, esse cenário reflete a forte demanda sazonal e também a oferta restrita de carne suína no mercado mundial.
“Prevemos que os preços dos suínos provavelmente começarão a cair na segunda metade do primeiro trimestre e, em seguida, cairão para uma faixa de CNY 22 a CNY 26 / kg para o saldo de 2021, o que cairia cerca de 25% a 30% em relação às médias de 2020”, disse no relatório.
A analista avalia que os preços já entraram em um ciclo de queda no quarto trimestre de 2020. Ainda assim, os preços médios durante 2021 ainda serão 50% a 60% mais altos do que o nível dos anos normais. Isso permitirá que os criadores de suínos em escala obtenham bons lucros em 2021.
FUTUROS DE SUÍNOS
O mercado futuro de suínos foi lançado em 8 de janeiro de 2021. Como a primeira ferramenta de hedge no mercado de suínos da China, o mercado futuro fornecerá aos participantes da indústria - não apenas criadores de suínos, mas também participantes a montante e a jusante - preços indicativos das expectativas do mercado.
Depois dos Estados Unidos, a China é o segundo país a negociar futuros de suínos em bolsa.
Assuntos do Momento

Presidente da Aurora fala sobre expansão da produção avícola, exportações e perspectivas para 2021
Neivor Canton irá explicar o projeto de crescimento da avicultura da cooperativa em 20%, destacando ainda a expectativa de ampliar os embarques de frango e carne suína para a China em live às 10 horas no canal TV Gessulli

Vigor que surpreende
Suplementação eletrolítica com aporte energético de rápida absorção garante mais vigor aos leitões durante a fase de desmame

FCO aprova R$ 110 milhões para Cooperalfa investir em MS
Cooperativa Agroindustrial Alfa vai instalar uma unidade de produção de leitões em Sidrolândia (MS)

Huawei investe na criação de porcos após perdas em celulares
Impedida de acessar componentes vitais para a fabricação de novos aparelhos, a gigante de telecomunicações chinesa busca outras fontes de receitas.

Sanidade Suídea do IMA discute Plano Integrado de Vigilância
Plano Integrado amplia o escopo das doenças-alvos de vigilância para Peste Suína Clássica (PSC), Peste Suína Africana (PSA) e Síndrome Respiratória Reprodutiva Suína (PRRS

Genus, do Reino Unido, vê desafios ao reabastecer fazendas de suínos na China
O fornecedor de um terço dos 50 maiores produtores de suínos reprodutores da China teve um forte crescimento e ganhou participação no mercado chinês durante um rápido repovoamento do maior rebanho de suínos do mundo