Comentário

Preços futuros da carne suína continuam a subir

Por Jim Long, presidente - CEO da Genesus Inc

Preços futuros da carne suína continuam a subir

Os futuros de carne suína na América do Norte continuaram em alta na semana passada, com os futuros de julho renovando com contratos de até 85.875 ? USD / lb, o que equivale a 15 ? US$ / lb ou US$ 30 a mais do que os preços de julho no verão passado. Esta é uma grande diferença em relação aos ganhos per capita em fazendas de ciclo completo, que atualmente estão em US$ 45 para junho, julho e agosto. Algumas pessoas podem ver isso como uma oportunidade de cobertura. Os cálculos mais recentes de ganhos médios para os próximos 12 meses são agora de US$ 23 por cabeça, o que é o maior potencial de lucro para um ano que temos visto há muito tempo.

Preços de leitões

Um sinal de confiança no mercado é o rápido aumento dos preços de leitões, tanto para leitões recém-desmamados como para leitões de engorda. Na semana passada, ambas as categorias aumentaram US$ 5,00 por cabeça no relatório do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA). Leitões desmamados tiveram um preço médio de $ 47,82 USD, com lotes mais caros para US$ 61 USD pesando 40 libras, e leitões de engorda com um preço médio de $ 52,28 USD e muito mais elevado preço a US$ 69 USD. Esperamos que os aumentos nos preços de ambas as categorias sejam mantidos. Os vendedores de leitões de engorda dizem-nos que na semana passada o mercado deixou de ser um mercado de compradores para ser um mercado de vendedores, com uma súbita luta para encontrar o suprimento de animais necessários para completar os pedidos. Especula-se que os preços de US$ 70 para leitões recém-desmamados e US $ 90 para leitões para engorda serão atingidos. Se as tarifas fossem, de alguma forma, removidas na China e no México, poderíamos esperar um novo aumento nos futuros.

O desafio para a indústria no curto prazo

Nas próximas semanas, o suprimento de porcos será abundante, com preços para os porcos em torno de US$ 50, uma proposta perdida. Felizmente, a nova capacidade de embalagem, que permite a venda de aproximadamente 380 mil cabeças por dia, parece estar impedindo porcos diminuir, como os pesos atuais dos porcos são pelo menos 1 lb menos de um ano atrás.

Peste Suína Africana (PSA)

Segundo o Ministério da Agricultura da China, até 22 de novembro, foram notificados 73 casos de PSA em 47 municípios em 20 províncias e 600.000 porcos foram abatidos.

Tendo afetado 24 áreas em 7 províncias, a proibição do transporte de suínos, incluindo as províncias de Henan e Jiangsu, foi suspensa.

O vírus ASF foi identificado como um vírus do tipo II originário da Rússia, da Polônia e da Geórgia. O vírus pode ter entrado por uma das seguintes rotas:

• Comércio internacional de suínos ou carne suína contrabandeada.
  • Produtos derivados de suínos entrados por turistas estrangeiros.
  • Nos veículos que transportam resíduos de restaurantes internacionais.
  • Migração de porcos selvagens.

Até agora, o abate compulsório representou apenas 0,87% das vendas anuais de suínos.

Alguns analistas da indústria chinesa estimaram que o declínio estimado na oferta de suínos em 2019 devido ao PSA é equivalente à queda de 1,6 milhão no inventário de matrizes ocorridas de setembro a setembro. O efeito do declínio combinado de suínos poderia causar um aumento acentuado em seus preços. Nós prevemos que o governo chinês iniciará importações agressivas para manter o preço da carne de porco acessível aos consumidores domésticos.

Resumo

O mercado tem força. Tudo indica que 2019 parece ser bom para os produtores de carne suína dos EUA