Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Estados Unidos

Preços futuros do suíno acumulam sete semanas de alta

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na terça-feira que um acordo comercial da Fase 1 com Pequim será assinado em 15 de janeiro

Preços futuros do suíno acumulam sete semanas de alta

Os preços futuros de suínos nos EUA começaram em 2020 ao se aproximar de sete semanas de ganhos impulsionados pelo aumento das expectativas de maiores vendas de carne de porco americana para a China.

A China, o maior consumidor mundial de carne suína, precisa de importações maiores para compensar a escassez de carne doméstica causada por um surto da doença suína fatal, a peste suína africana. Os agricultores americanos esperam que a China se volte cada vez mais para os Estados Unidos em busca de carne de porco, depois que Washington e Pequim assinarem um acordo inicial para facilitar sua guerra comercial.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na terça-feira que um acordo comercial da Fase 1 com Pequim será assinado em 15 de janeiro. Isso inclui um compromisso da China de comprar mais produtos agrícolas americanos, embora detalhes não tenham sido anunciados.

“Ainda existe um sentimento crescente de confiança em relação à assinatura e ainda há esperança de que isso resulte em números de exportação mais fortes no próximo ano”, disse Rich Nelson, estrategista-chefe da corretora americana Allendale.

Os contratos futuros de porco magro negociados mais ativamente em fevereiro subiram 0,125 centavo para 71,550 centavos de dólar por libra na Bolsa Mercantil de Chicago. O contrato atingiu seu preço mais alto desde 15 de novembro.

A peste suína africana reformulou os mercados globais de carne, pressionando a China a procurar carne no mundo para substituir milhões de porcos mortos.

 
Os Estados Unidos estão em desvantagem para outros fornecedores desde o ano passado porque Pequim impôs tarifas retaliatórias sobre as importações de carne suína americana como parte da guerra comercial dos dois países.

Os agricultores dos EUA esperam que a China elimine suas tarifas retaliatórias ou emita mais isenções às tarifas. Eles têm um grande estoque depois de expandir os rebanhos para números recordes no ano passado.

“Você não viu a onda de demanda de carne suína que seria necessária na frente comercial para deixar o mercado realmente animado”, disse um corretor de commodities. “Com o rebanho de suínos expandido, precisamos movê-lo.”

No mercado à vista de carne suína, os preços aumentaram para carcaças, lombos, bundas e costelas, segundo dados do Departamento de Agricultura dos EUA.

Os comerciantes na sexta-feira analisarão semanalmente os dados de vendas de exportação do USDA para carne suína e bovina.

Os contratos futuros de gado vivo negociados mais ativamente em fevereiro caíram 0,150 centavos para 125,775 centavos de dólar por libra-peso no CME e estabeleceram o preço mais baixo desde 11 de dezembro. Os contratos futuros de gado caíram 0,500 centavos para 143,725 centavos de dólar por libra-peso. O contrato atingiu o menor preço desde 9 de dezembro.

A obtenção de lucros pesou no futuro do gado, juntamente com o clima melhorado em partes das planícies dos EUA, disseram traders.