Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Prêmio para a Schering-Plough Coopers

Incentivo à pesquisa na área de saúde animal levou a empresa a receber o troféu Master de Ciência e Tecnologia.

Da Redação 21/10/2002 – A Schering-Plough Coopers recebeu pela primeira vez o Prêmio Master de Ciência e Tecnologia, oferecido anualmente pelo Instituto de Estudos e Pesquisas da Qualidade. O prêmio é uma referência para as empresas que inovam seus processos tecnológicos e científicos, contribuindo para o desenvolvimento do país. O Prêmio Master é uma forma de incentivo e divulgação dos trabalhos realizados por empresas que buscam na inovação científica e tecnológica o aprimoramento e a qualidade de seus produtos e serviços.

O incentivo à pesquisa foi um dos motivos que levaram  a empresa a receber o troféu. Todos os anos, a Schering-Plough Coopers realiza o Prêmio Pesquisa Clínica, em que incentiva profissionais e entidades à pesquisa aplicada na área de saúde animal. Esse programa já levou quase 20 profissionais para os maiores congressos mundiais de medicina veterinária somente nos seus três primeiros anos. Dessa maneira, buscamos criar mecanismos que tragam benefícios à saúde, ao bem-estar e à produtividade animal, fomentando o segmento veterinário com novos conceitos, informações técnicas e serviços ao campo, afirma o presidente da empresa, Fernando Heiderich.

Questão de Qualidade

O Instituto de Estudos e Pesquisa da Qualidade fez uma pesquisa quantitativa, realizada pelos consultores da própria instituição, analisando as empresas e entidades de pesquisa que tiveram sucesso nos últimos tempos. Também foi realizada uma consulta mercadológica , como parte dos critérios adotados.O Prêmio MASTER é um reconhecimento anual aos processos de inovações tecnológicas e científicas.

O Prêmio MASTER, em sua quarta edição, possui o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, Unicamp, Revistas Forbes e PesquisaMais e é concedido pelo Instituto de Estudos e Pesquisa da Qualidade, uma entidade privada, pioneira em pesquisas de reconhecimento empresarial.