Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Eventos

Preparativos do 30º Show Rural são acelerados

Expectativa de faturamento é parecida com o evento realizado neste ano, quando R$ 1,5 bilhão foram comercializados

Preparativos do 30º Show Rural são acelerados

De um pequeno dia de campo para o maior evento técnico do agronegócio da América Latina, o segundo mais importante das Américas e o terceiro maior do mundo. A trajetória do Show Rural Coopavel é o reflexo das melhores virtudes que alicerçam o cooperativismo, uma metodologia de união e trabalho capaz de transformar a realidade econômica e social de regiões inteiras.

Em sua 30ª edição, o Show Rural Coopavel reunirá, de 5 a 9 de fevereiro de 2018, 530 expositores e espera, para os cinco dias de visitação, público superior a 250 mil pessoas. A expectativa de faturamento é parecida com o evento realizado neste ano, quando R$ 1,5 bilhão foram comercializados. A feira seguinte sempre começa a ser preparada, de maneira cuidadosamente orquestrada, já no dia posterior ao encerramento da anterior.

“E jamais podemos perder foco, porque se trata de um evento técnico, de repasse e de disseminação de conhecimentos que possam gerar resultados nas propriedades e na economia do município e da região”, diz o diretor-presidente da Coopavel, Dilvo Grolli. Uma das maiores contribuições da feira é estar fortemente conectada à história do agronegócio do Oeste. “O avanço da produtividade das principais culturas de grãos da região foi de 200% nesse período, representando mais renda ao agricultor e à economia”.

O Show Rural Coopavel está ligado ao constante desenvolvimento da agricultura e pecuária do Paraná e do Brasil, conforme Dilvo Grolli. Durante a maior parte do ano, cerca de 40 pessoas permanecem na área onde ocorre a feira para cumprir as mais diversas tarefas e garantir que todas as etapas de preparação sejam rigorosamente cumpridas. Em novembro, o número alcançou os 60 e ultrapassa os 80 colaboradores em dezembro. Durante os cinco dias da feira, considerando os empregos criados pelos expositores, cerca de quatro mil pessoas trabalham no evento.