Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Live

Presidente da Aurora fala sobre expansão da produção avícola, exportações e perspectivas para 2021

Neivor Canton irá explicar o projeto de crescimento da avicultura da cooperativa em 20%, destacando ainda a expectativa de ampliar os embarques de frango e carne suína para a China em live às 10 horas no canal TV Gessulli

Presidente da Aurora fala sobre expansão da produção avícola, exportações e perspectivas para 2021

A Aurora Alimentos é o terceiro maior conglemarado de alimentos do país, ocupando ainda a terceira posição entre os maiores exportadores brasileiros de proteína animal. Coopercentral, a Aurora é formada por 11 cooperativas filiadas unindo mais de 65 mil famílias de empresários rurais e 30 mil colaboradores diretos, com mais 10 mil colaboradores nas cooperativas associadas.

Neivor Canton assumiu a presidência da Aurora em novembro de 2020, após o falecimento de Mario Lanznaster, que ocupava a presidência da cooperativa desde 2007. Amanhã

O executivo anunciou para este ano um investimento de R$ 500 milhões para este ano visando ampliar a capacidade de produção de frango da Aurora. A ideia é ainda crescer em exportação de frango e carne suína para a China com a habilitação de mais três frigoríficos, que estão aguardando parecer das autoridades chinesas.

Canton é formado em Direito, com especialização em Direito Tributário e pós-gradução em Direito Administrativo. Foi prefeito de Ipumirim (SC) e desde 2009 ocupava o cargo de vice-presidente da Aurora Alimentos.

Confira