Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Saúde animal

Prevenção e biosseguridade são os pilares da Sanphar, que lidera o SAN Group

Grupo nasce com faturamento global de R$ 330 milhões e mais de 200 colaboradores. O Brasil é um dos seus principais mercados

Prevenção e biosseguridade são os pilares da Sanphar, que lidera o SAN Group

A Sanphar Saúde Animal, empresa líder no recém-criado SAN Group, conglomerado global com sede na Singapura, que também reúne as empresas Bio-Ferm e Westbridge (áreas de proteção de sementes e fertilizantes na Áustria e nos Estados Unidos), a SAN Real (empresa no segmento de construção e mercado imobiliário) e a SAN Pacific Investiments.

O grupo nasce com faturamento global de R$ 330 milhões e mais de 200 colaboradores. O Brasil é um dos seus principais mercados. “Os mercados de saúde animal e proteção biotecnológica de lavouras são muito promissores”, diz Erich Erber, proprietário do SAN Group, que recentemente vendeu as empresas Biomin e Romer Labs para a Dutch Group Royal DSM, mas manteve a Sanphar. “O SAN Group investe em uma série de tecnologias que não agridem o meio ambiente. Nesta área em particular, há muito potencial de crescimento.”, afirma Erber.

A Sanphar é a maior empresa do SAN Group e tem unidades de negócios no Brasil, México, Áustria e Singapura. No Brasil, a empresa oferece produtos e serviços para produção animal há quase 30 anos. “A Sanphar é a engrenagem principal em torno da qual o SAN Group intensificará a oferta de soluções sanitárias, de prevenção e biosseguridade de alta tecnologia para contribuir com o contínuo aumento de produtividade na produção animal no Brasil e globalmente”, destaca Gustavo Tesolin, Managing Director Global da Sanphar.

 

Expansão a partir do Brasil

A Sanphar nasceu no Brasil e atua internacionalmente desde 2011, quando chegou aos mercados asiáticos. Além disso, está presente em mais de uma dezena de países na América Latina.

Marco Aurélio Gama, Managing Director Latam da Sanphar,  cita a aquisição do laboratório Ipeve em outubro de 2019 como o início do processo de transformação da Sanphar, com a entrada no segmento de vacinas autógenas e diagnósticos laboratoriais. “Novos projetos estão em andamento. A proposta da Sanphar e do SAN Group é clara: expandir a participação de mercado com programas e serviços relacionados à prevenção – particularmente as vacinas autógenas e diagnósticos para todas as espécies animais – e à biosseguridade, segmento no qual a Sanphar já tem presença consolidada no Brasil e na América Latina“.

“Já oferecemos um completo pacote de soluções, que vão do diagnóstico sanitário da propriedade até a oferta de programas adequados e personalizados de prevenção, biosseguridade, antimicrobianos, nutricionais e antiparasitários. A proposta do grupo, tendo a Sanphar à frente, é ir além. O mercado pode esperar novas soluções, equipe especializada e parcerias de sucesso“, ressalta Marco Aurélio Gama.