Guia Gessulli
AveSui Online

Princípios e aplicações da nutrição de precisão são debatidos 19o. Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos - Webinar Nutrição de Precisão

Dra. Aline Remus Research Scientist PRP at Agriculture and Agri-Food Canada, abriu a programação do seminário nesta quarta-feira dentro da AveSui 24h/7d

14-Abr-2021 10:25 - Atualizado em 14/04/2021 17:12

A suinocultura e avicultura são afetadas constantemente por mudanças nas regras de comercio internacionais e também as constantes mudanças da percepção dos consumidores que cada dia mais se preocupam como os padrões de produção. Para isso é necessário melhorar cada vez mais os processos produtivos.

Dra. Aline Remus Research Scientist PRP at Agriculture and Agri-Food Canada  explicou em sua palestra 19o. Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos,  que atualmente a preocupação do sistema produtivo é agregar valor, utilizando uma matéria prima para gerar uma proteína que atenda a demanda de diferentes mercados. Outro ponto é o aumento da eficiência da proteína vegetal  para a produção de proteína animal.

Para isso a nutrição de precisão vem para resolver esses problemas através da análise de dados de cada animal atendendo suas necessidades.  Para implementar a nutrição de precisão é necessário dispositivos de medição; métodos de cálculo e dispositivos de controle.  “Assim serão formuladas dois tipos de ração, uma para atender os animais, ou grupo de animais, mais exigentes no primeiro dia de crescimento e a B para atender as exigências  do animal menos exigente no ultimo dia de crescimento”, exemplificou a pesquisadora

A pesquisadora também apontou como ferramenta importante os comedores inteligentes que regula a quantidade de ração de acordo com o peso do animal, chegando a média desejada. “Provavelmente o que veremos em pouco tempo serão esses equipamentos que registram os pesos e que permite controlar a quantidade de ração e peso dos animais, conseguindo ate alimentar macho e fêmeas de forma diferente.”

Sobre o Seminário

O Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos – Nutrição de Precisão trará para o debate importantes aspectos de como a tecnologia deve impactar os processos de alimentação em granjas, trazendo dietas balanceadas frente às necessidades dos animais, além de como as tecnologias 4.0 irão transformar a rotinas nas propriedades de suínos e aves. As discussões irão ocorrer no dia 14 de abril, no período da manhã, dentro da programação técnica da AveSui América Latina Online 24H/7D, edição digital da principal feira da indústria latino-americana de aves e suínos.

AVESUI AMÉRICA LATINA ONLINE

A AveSui América Latina Online 24H/7D acontece neste ano em uma plataforma digital entre os dias 13 e 15 de abril, com acesso gratuito à área de feira. Para isto, basta fazer o credenciamento antecipado no site do evento. Os valores para participação no 5º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão e no 19º Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos estão já estão disponíveis, assim como suas programações. A edição deste ano da AveSui América Latina Online 24H/7D tem o patrocínio da certificadora NSF.

11 de Maio de 2021

Produção de suínos na China deve crescer 19% em 2021

Segundo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China (MARA), a expansão agressiva da capacidade de fazendas de grande escala em 2020 gerou um aumento estimado no abate de suínos para a China

Novos recursos na economia beneficiam o consumo de suínos