Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Produção chinesa de carne suína desliza pelo 7º trimestre consecutivo

A produção de carne suína do segundo trimestre caiu 4,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior

A produção chinesa de carne suína caiu pelo sétimo trimestre consecutivo no período de abril a junho, com o maior produtor mundial de suínos continuando a se debater com os efeitos da mortal peste suína africana que dizimou seu rebanho de porcos.

A produção de carne suína do segundo trimestre caiu 4,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior, para 9,6 milhões de toneladas, segundo cálculos da Reuters com base em dados divulgados na quinta-feira pelo National Bureau of Statistics, que mostraram uma queda de 19,1% nos primeiros seis meses do ano. ano.

Embora represente algum progresso em relação à queda de quase um terço vista na produção do quarto trimestre de 2019, a queda no primeiro semestre destaca a enorme tarefa que a China ainda enfrenta na reconstrução de seu rebanho de suínos desde que a peste suína africana varreu as fazendas do país no final de 2018. Alguns analistas acreditam que o rebanho encolheu até 60%.

A China matou 251,03 milhões de suínos nos primeiros seis meses do ano, informou o Departamento Nacional de Estatística – uma queda de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Seu rebanho de suínos caiu 2,2% na comparação anual, para 339,96 milhões de cabeças no final de junho, mas subiu de 321,2 milhões no final de março.