Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Pandemia

Produção de carne nos EUA volta a atingir mesmo nível de 2019

Em abril, várias instalações do país foram fechadas temporariamente ou reduziram a produção por causa de casos de covid-19

Produção de carne nos EUA volta a atingir mesmo nível de 2019

A produção de carne bovina, suína e de frango nos Estados Unidos vem se recuperando rapidamente e unidades de processamento já operam em níveis próximos aos registrados um ano atrás, de acordo com o Departamento de Agricultura do país (USDA). Em abril, várias instalações do país foram fechadas temporariamente ou reduziram a produção por causa de casos de covid-19 entre os trabalhadores e porque muitos funcionários, com medo da doença, decidiram ficar em casa. Gigantes do setor como Tyson Foods, JBS e Smithfield fecharam algumas de suas principais unidades naquele mês.

O secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, atribuiu a recuperação acelerada ao decreto assinado pelo presidente Donald Trump no fim de abril, que classificou as instalações como infraestrutura essencial para mantê-las abertas durante a pandemia. “O presidente Trump tomou uma medida decisiva para garantir que os frigoríficos reabrissem de forma segura”, disse Perdue em comunicado.