Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Crescimento

Produção de carne suína mexicana cresce e é criada a Organização dos Criadores de Porcos do México

Os suinocultores mexicanos criam cerca de 17,8 milhões de suínos anualmente, o que posiciona nosso país como o décimo quinto produtor mundial de carne dessa espécie.

Produção de carne suína mexicana cresce e é criada a Organização dos Criadores de Porcos do México

Nos últimos anos, a produção de suínos aumentou dramaticamente. Os suinocultores mexicanos criam cerca de 17,8 milhões de suínos anualmente, o que posiciona nosso país como o décimo quinto produtor mundial de carne dessa espécie.

No México existem três sistemas de produção: técnico, semitécnico e de quintal, que geram produtos e subprodutos de alta qualidade, que chegam à nossa mesa e de consumidores em diversos países, como Estados Unidos, Coréia do Sul, China, Canadá, Chile e Cingapura, entre outros.

Com o apoio do Ministério da Agricultura, este setor organizado aplica medidas sanitárias, de segurança e biossegurança de primeiro nível, o que tem permitido enfrentar com sucesso desafios globais, como a epidemia de peste suína africana em vários países do mundo.

Como parte da estratégia de fortalecimento do setor, a união da Confederación de Porcicultores Mexicanos (CPM) e da Organización de Porcicultores del País (Oporpa), se uniram à Organización de Porcicultores Mexicanos (Opormex), evento realizado na sede da Agricultura.