Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Levantamento

Produção paulista de carne suína cresce 8,4% em 2018

Em 2018 o estado de São Paulo produziu 103,9 mil  toneladas de carne suína

Produção paulista de carne suína cresce 8,4% em 2018

De acordo com informações divulgadas  pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), a produção de carne suína no estado de São Paulo alcançou 103,9 mil  toneladas em 2018, um aumento de 8,4% em comparação com 2017 quando foram produzidas 95,8 mil toneladas. O estudo aponta para a existência de um plantel de 894,2 mil cabeças  alojadas.

O estudo realizado pelo órgão aponta uma recuperação frente a  queda na produção de carne suína verificada em 2017 no Estado de São Paulo. A produção de suínos no Estado de São Paulo tem a difícil tarefa de lidar com custos altos e uma demanda dividida entre carne bovina e carne de frango.

Ainda de acordo com o documento divulgado a produção pecuária do Estado de São Paulo segue estável em relação aos números apresentados nos últimos seis anos, enfrentando, porém, dificuldades em cada uma dessas atividades. A bovinocultura de corte e leite, a avicultura de corte e de postura, e a suinocultura paulista apresentam diferentes composições de produtores em cada um destes segmentos. A crescente necessidade de melhora nos índices de produção e nos índices econômicos para cada cadeia (bovinos, aves e suínos) pode estar retirando da base de produção unidades produtivas que não conseguem acompanhar as exigências de cada segmento. A produção de outros estados que complementa a demanda paulista pode ser outro fator que ajuda a atuar de uma forma indireta na estabilidade dos números na pecuária paulista e, por fim, uma demanda altamente dependente da renda em se tratando do complexo de proteínas animais.