Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Minas Gerais

Produtor perde 4 mil animais em enxurrada

Segundo a Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga, a região recebeu cerca de 200 milímetros de chuva em poucas horas e os córregos subiram 11 metros

Um produtor rural no município de Rio Casca, em Minas Gerais, perdeu cerca de 4 mil suínos em uma enxurrada que aconteceu na região. De acordo com o presidente da Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga, Fernando da Silva Alvarenga, a região recebeu cerca de 200 milímetros de chuva em poucas horas e os córregos subiram 11 metros.

Alvarenga explica que além da criação de suínos, a produção de leite também foi afetada. “Muitas estradas estão sem passagem e a chegada dos insumos está sendo prejudicada”, explicou.

A expectativa é que nesta terça-feira, dia 12, uma reunião seja feita com o suinocultor para buscar soluções para o caso. “Nós iremos nos encontrar com este produtor para buscar recursos para ele reestabelecer a produção. Seguramente teremos que ver alguma linha de crédito para que ele retome a atividade”, ressalta Alvarenga.