Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Programa Dalland & Escola já é um sucesso

A empresa firmou parceria com escolas técnicas e universidades do Brasil para dar oportunidade de estágio em granjas suínas aos estudantes.

Redação SI 09/01/2002 – Há três meses a Dalland do Brasil criou o programa de estágios Dalland & Escola para a suinocultura. Esta iniciativa leva estagiários das principais escolas técnicas e universidades até as granjas dos clientes Dalland, proporcionando aos estudantes a oportunidade de um aprendizado prático de grande valor para suas carreiras. “O programa é um sucesso”, diz Roberto Silveira Coelho, da Fazenda União, de Passos (MG). “O programa é muito bom, pois permite uma maior integração com a Dalland e, conseqüentemente, um maior fluxo de informação, gerando incremento de produtividade nas granjas”.

João Carlos Prezzotto, da Granja Baliza, de Xanxerê (SC), diz que a iniciativa foi muito positiva, pois está ajudando a granja a implantar um bom diagnóstico de cio e conseguir resultados melhores. Já Pedro Gabone, gerente da Fazenda Santa Rosa, instalada em Leme (SP), destaca a possibilidade de obter informações e dados consistentes, o que é difícil no corrido dia-a-dia da granja. Além disso, Gabone diz que a presença dos estagiários serviu de motivação e referência para os funcionários antigos. Mas o Dalland & Escola não agrada apenas aos produtores.

Alunos como Adriano Franciscon, que estagiou na Fazenda União, consideram o programa uma inovação, uma iniciativa de valor, porque a tendência do mercado é promover oportunidades apenas para os mais experientes.

Edna Onetta, que estagiou na Fazenda Santa Rosa, diz que a oportunidade é muito importante para a formação profissional e pessoal e torce para que outros estudantes tenham a mesma sorte dela. Para maiores informações sobre o programa, contate a Dalland: [email protected]