Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Transporte

Programa de Acessibilidade Rural busca mapear vias de acessos às propriedades rurais

O Programa é uma parceria da Pasta com outros órgãos estaduais e visa auxiliar as prefeituras na ampliação de serviços públicos à população do campo

A reunião do Programa de Acessibilidade Rural Cidadania no Campo foi realizada nesta sexta-feira (16/02), na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, na Capital. O Programa é uma parceria da Pasta com outros órgãos estaduais e visa auxiliar as prefeituras na ampliação de serviços públicos à população do campo.

O objetivo é ajudar as administrações municipais a elaborarem o mapa de rotas das propriedades rurais paulistas, que serão utilizadas para aprimorar sistemas de segurança, saúde, transporte e outros serviços públicos voltados ao cidadão.

“O Programa que busca identificar as vias e facilitar os acessos às propriedades rurais, tem como ponto-chave disseminar essas informações levantadas na busca de ampliar as prestações de serviço ao homem do campo”, explicou o assessor parlamentar Caíque Paes de Barros.

Além de representantes do Gabinete e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) da Pasta, o grupo reúne representantes da Casa Civil, do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e das secretarias de Segurança Pública, do Meio Ambiente e da Saúde. A Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) também contribui com o fornecimento dos mapas para a realização do trabalho.