Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cuba

Programa de suínos de Villa Clara tem indicadores favoráveis

Villa Clara agora tem 170 criadores, 20 machos reprodutores e 48 fazendas que possuem essa espécie em suas formas produtivas,

Programa de suínos de Villa Clara tem indicadores favoráveis

Como parte do programa de criação de suínos,a província de Villa Clara, em Cuba, agora tem 170 criadores, 20 machos reprodutores e 48 fazendase que possuem essa espécie em suas formas produtivas, de acordo com informações fornecidas por Héctor Torna, delegado provincial da agricultura.

Também existem três conservas de suínos no setor cooperativo e de agricultores, e está sendo feito um trabalho para criar um centro multiplicador no município de Placetas, a fim de fornecer aos produtores o terreno fértil para a promoção dessa atividade.

No final de janeiro, o suinocultor havia vendido 84.836 kg de carne para consumo na província, a entidade mais proeminente nesse indicador.

Com relação ao programa de aves, a Villa Clara possui quatro unidades dedicadas à avicultura alternativa, uma unidade de incubação na Universidade Central, 57 produtores especializados e 94 módulos de gado.

A província também tem o movimento de pátios familiares que foram vendidos até o momento 20 mil 369 galinhas de criação e 86 mil 263 semi-rústicos.

No final de janeiro, a Companhia Avícola vendeu dois mil 757 kg de carne ao consumo do território.