Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Projeto de separação da Aventis Animal Nutrition é apresentada ao seu Comitê de Conselho

A Aventis anunciou em 2000 sua intenção de se concentrar na produção farmacêutica e desfazer-se de seus negócios na área de nutrição animal.

Da Redação 26/06/2001 13:53 – Como parte do processo de consulta formal, uma reunião extraordinária do Comitê Central do Conselho da Empresa ocorreu em 20 de junho de 2001, na Aventis Animal Nutrition em Antony, França, para apresentar o projeto de separação de tal divisão.

A Aventis anunciou em 2000 sua intenção de se concentrar na produção farmacêutica e desfazer-se de seus negócios na área de nutrição animal. Negociações exclusivas com a CVC Capital Partners Ltd, empresa financeira de capital privado sediada na Europa, tiveram início no primeiro trimestre de 2001. A finalização da transação poderá ocorrer ao longo do ano.

A Aventis Animal Nutrition é uma das empresas pioneiras em nutrição animal, desenvolvendo, produzindo e comercializando uma vasta gama de aditivos para ração, incluindo o aminoácido essencial metionina, bem como vitaminas, premixesvitamínicos e enzimas. A Aventis Animal Nutrition alcançou um total de vendas de 577 milhões de euros em 2000. No final do ano, a empresa contava com aproximadamente 1450 empregados. A matriz fica em Antony, perto de Paris, França. Para maiores informações, visite: www.an.aventis.com.

A Aventis (NYSE: AVE), líder mundial em produtos farmacêuticos e agrícolas, dedica-se ao aperfeiçoamento da vida através da descoberta e desenvolvimento de produtos inovadores. Em 2000, a Aventis gerou um total de vendas de 22.3 bilhões de euros e empregou 92.500 pessoas nas duas áreas. Anunciou em novembro de 2000 que pretende se concentrar na área farmacêutica e planeja deixar as atividades em agricultura. A Aventis foi lançada em 1999 através da fusão entre Hoescht AG da Alemanha e Rhône-Poulenc SA da França. A sede da empresa fica em Estrasburgo, França. Para maiores informações, visite: www.aventis.com.

Quaisquer afirmações no presente release que não se refiram a informações históricas são projeções futuras, sujeitas a riscos e imprecisões. Resultados reais podem diferir materialmente, dependendo de fatores como: disponibilidade de recursos, tempo e efeito de ações regulamentares, força da concorrência, resultado do processo jurídico e a efetividade da proteção da patente. Informações adicionais referentes aos riscos e incertezas estão publicadas no atual Relatório Anual da Aventis registrado na Securities and Exchange Comission, Formulário 20 F.