Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Solidariedade

Projetos do grupo Mantiqueira fazem doações

Mantiqueira do Bem e o projeto dos ovos sociais tem ajudado comunidade e hospitais durante a pandemia

Projetos do grupo Mantiqueira fazem doações

A Ovos Mantiqueira em parceria com a família Abílio Diniz estão doando 12 milhões de ovos para 1 milhão de famílias nos próximos 3 meses. Mais de 5 milhões de pessoas serão beneficiadas com as doações, através dos projetos União Rio, União São Paulo, CUFA, Gerando Falcões e Gastromotiva, no combate à fome e à crise humanitária devido a pandemia. As doações foram ampliadas em 10 vezes, comparando-se a abril, quando foram entregues também 1,3 milhão de ovos para mais de 100 mil famílias nestes dois estados.

“A Mantiqueira sempre teve um forte DNA solidário e não poderíamos simplesmente cruzar os braços diante da situação desafiadora que estamos vivenciando em nosso país. Por isso nos unimos no combate à fome nessa missão que beneficia milhões de famílias. Ficamos felizes com o envolvimento dos nossos funcionários e fornecedores nessa corrente do bem, que com certeza sairá desta pandemia mais unido para apoiar as dificuldades da população brasileira”, explica Leandro Pinto – à frente da Ovos Mantiqueira, que ocupa o 12° lugar no ranking dos maiores produtores de ovos do mundo.

Outra iniciativa da Mantiqueira, já no quarto ano consecutivo, é o Projeto dos Ovos Sociais, que tem como estrela a linha “Ovos Solidários”, que destina parte da renda do produto para instituições sociais de cunho beneficente e grande relevância no país. O Hospital do Amor (SP), um dos beneficiados, acaba de receber o valor de R$ 70.674,17, além do Pró Criança Cardíaca, de Rosa Célia Pimentel, que recebeu R$ 53.717,94. “Decidimos aproveitar a boa distribuição de nossos produtos, para mobilizar o maior número de pessoas, nos colocando como “fio condutor” entre os que precisam e os que podem ajudar”, finaliza Leandro.