Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Protesto "Cansados de Pagar para Produzir"

Suinocultores do sul do Paraná vão protestar no dia 12 de agosto.

Redação SI 05/08/2002 – Com o lema Cansados de Pagar para Produzir, os suinocultores do sul do Paraná vão protestar no dia 12 de agosto. O protesto tem apoio da Associação Paranaense de Suinocultores, Associação Regional Suinosul, Associação Municipal de Curitiba, Associação Municipal de Rio Negro, Associação Municipal da Lapa, Associação Municipal de Guamiranga, Associação Municipal de Palmeiras, Associação Municipal de Imbituva e Associação Municipal de Castro. A audiência pública sobre a CPI da Carne Suína terá início na Assembléia Legislativa, em Curitiba (Paraná), às 8h30. depois do lance à base de carne suína, servida às 12 horas, vai ser organizado uma carreata, às 13 horas, que vai percorrer as principais ruas da cidade. O trânsito contará com auxílio do Ciretran. Haverá quatro roteiros de ônibus que vão passar pelas principais cidades da   região para transportar as pessoas que querem participar do protesto (veja os roteiros abaixo).

Os suinocultores dizem que chegou a hora de mostrar às autoridades, às indústrias e à sociedade a verdadeira fase da crise enfrentada pelos suinocultores. Eles pretendem defender a sobrevivência da Suinocultura exigindo preços justos do suíno para os produtos e da carne suína para o consumidor.

O preço alto do milho e o baixo do suíno é uma das principais causas da crise na suinocultura. Por isso, alguns suinocultores estão vendendo as suas propriedades aqui no Paraná. Eles ajudam o crescimento do Brasil, mas o governo não valoriza o trabalho do suinocultor, disse uma das divulgadoras do protesto, Rose Meire de Oliveira.

Segundo Rose, o protesto será encerrado na Favela o Capanema, em Curitiba.

Confira a programação: Assembléia Legislativa Curitiba Paraná

8h30 – Audiência Pública (CPI da Carne Suína)
12h – Almoço (lanches à base de carne suína)
13h – Carreata pelas ruas de Curitiba

Roteiros de ônibus:
1) Rio Negro – Campo Tenente – Quitandinha – Mandirituba – Fazenda Rio Grande
2) Paulo Frontin – São Mateus do Sul (São João do Triunfo) – Lapa – Contenda – Araucária
3) Imbituva – Prudentópolis – Irati – Palmeira