Rainha da Paz
AveSui Online

QIMA/WQS debate certificação e sustentabilidade dentro das cadeias produtivas de aves e suínos no Auditório de Inovações

Em palestra no Auditório de Inovações da Avesui Online 24H/7D, certificadora apresenta soluções da fazenda ao consumidor final

Redação AI/SI
14-Abr-2021 10:47

A questão sustentabilidade é um assunto cada vez mais presente em toda a sociedade. Hoje, os consumidores se mostram plenamente conscientes dos alimentos que colocam em sua mesa, passando a exigir novas posturas dentro desta cadeia de fornecimento. “Os nossos serviços se enquadram no espectro da segurança, qualidade e sustentabilidade de todo o ecossistema de segurança de alimentos. E, o mais importante, é que estamos aqui para fomentar a confiança que os consumidores precisam ter nas marcas que compram”, reforça o diretor de Vendas, Luiz Freitas, da QIMA/WQS.

Com este foco, a gerente de Operações Carolina Manço e o Diretor de Vendas Luiz Freitas irão ministrar a palestra “Certificação e Sustentabilidade: Soluções para a Cadeia Produtiva da Fazenda ao Consumidor Final”, dentro da programação do Auditório de Inovações. O acesso a palestra é gratuito, bastante ter feito o credenciamento para acesso à plataforma da AveSui América Latina Online 24H/7D.

CERTIFICAÇÕES

A globalização da economia permitiu acesso a produtos provenientes das mais diversas regiões do mundo. Preços competitivos, segurança alimentar e questões socioambientais envolvidas no processo produtivo passaram a ter papel fundamental nas relações comerciais, com consumidores cada vez mais conscientes e exigentes de seus direitos por produtos saudáveis.

Diante das novas tendências do consumidor mundial, o cenário mercadológico internacional tem sinalizado mudanças nos sistemas de produção e exigido adoção de critérios de qualidade e tecnologias que apresentem reduzido impacto ambiental e em relação à saúde humana.

A certificação da produção tem-se consolidado cada vez mais como instrumento de acesso a mercados. O resultado obtido com a certificação é um processo produtivo mais confiável, de maior qualidade e transparência nos processos de produção.

Os consumidores estão se tornando conscientes dos alimentos que estão consumindo e aqui é onde a sustentabilidade desempenha um papel importante na cadeia de fornecimento de alimentos. Ganhando cada vez mais espaço no agronegócio, gerando uma vantagem competitiva de mercado.

O resultado obtido com a certificação é um processo produtivo mais confiável, de maior qualidade e transparência nos processos produtivos.

ESTANDE VIRTUAL

A certificadora irá aproveitar o seu estande virtual para oferecer aos visitantes as mais diversas oportunidades de implementar/desenvolver práticas de sustentabilidade dentro de seus processos por meio de soluções como: Alo Free, Bem-estar animal, GLOBALG.A.P., Livre de Antibióticos, Orgânicos e Selos de Qualidade. “Este é nosso primeiro ano de participação, por isso estamos muito entusiasmados. Tem sido um ano muito desafiador para todos nós e, embora não possamos interagir pessoalmente, estamos nos certificando de que nossa equipe esteja preparada para tornar a experiência virtual a mais perfeita possível e dar o toque humano a ela”, indica Luiz Freitas, Diretor de Vendas da QIMA/WQS. “Estamos ansiosos para mostrar nossas soluções para ajudar as marcas a construir pontes de confiança entre seus consumidores, fortalecendo assim o seu ecossistema de segurança de alimentos. Queremos muito ver a inovação no mercado e interagir com o público”, reforça Carolina.

AVESUI AMÉRICA LATINA ONLINE

A AveSui América Latina Online 24H/7D acontece neste ano em uma plataforma digital entre os dias 13 e 15 de abril, com acesso gratuito à área de feira. Para isto, basta fazer o credenciamento antecipado no site do evento. Os valores para participação no 5º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão e no 19º Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos estão já estão disponíveis, assim como suas programações. A edição deste ano da AveSui América Latina Online 24H/7D.

11 de Maio de 2021

Produção de suínos na China deve crescer 19% em 2021

Segundo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China (MARA), a expansão agressiva da capacidade de fazendas de grande escala em 2020 gerou um aumento estimado no abate de suínos para a China

Novos recursos na economia beneficiam o consumo de suínos