Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Seminário

Qualidade e otimização da carcaça foi tema de palestra na AveSui 2018

O palestrante e consultor em qualidade da carcaça suína da ABCS, José Vicente Peloso, apresentou aspectos nutricionais e sanitários que influenciam na qualidade do produto final

Qualidade e otimização da carcaça foi tema de palestra na AveSui 2018

O público da AveSui, entre produtores, profissionais da agroindústria e estudantes, participaram, no dia 1º de agosto, do painel de processamento de carnes. O evento, que fez parte da programação técnica da feira, contou com a palestra “Produção de carcaça de alto valor com otimização de custos para a agroindústria”, realizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), em parceria com a Gessulli Agribusiness, Sebrae Nacional e a Associação Paranaense dos Suinocultores (APS).

O palestrante e consultor em qualidade da carcaça suína da ABCS, José Vicente Peloso, explica que o principal objetivo da palestra foi apresentar como os aspectos nutricionais e sanitários influenciam na qualidade do produto final. “Nós mostramos todos os inputs desde a produção até o abate e como isso resulta naquilo que o frigorífico mais aprecia: uma carcaça de alto valor e um produto de alta qualidade para ser oferecido a todos os consumidores”, explicou Peloso.

Roberto Milbert, ouvinte da palestra, elogiou a ação da ABCS na Avesui 2018. “Eu sempre trabalhei com aves, mas com a palestra eu pude aprender sobre o universo da carne suína, acabei atualizando o meu conhecimento. Com o dia a dia a gente costuma focar em um só produto. Deu para ver que tem mil maneiras de tratar a carne suína”, afirmou Milbert.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, reforçou a importância de levar uma capacitação focada na agroindústria em um evento tradicional como a AveSui. “Nossa participação na programação técnica foi uma excelente oportunidade para trazer informações importantes sobre qualidade e otimização de custos para um público diversificado e vem em consonância com nosso trabalho sistêmico com todos os elos da cadeia”, afirma.

O painel também contou com palestras de especialistas que discutiram temas relevantes como as oportunidades e desafios do mercado mundial de proteína animal, a contenção da salmonela na cadeia de aves e suínos e a importância do bem-estar animal.

Desde 2002, a Avesui, reúne milhares de pessoas ligadas à avicultura, suinocultura e piscicultura, com o objetivo de conectar os setores de aves, suínos e peixes entre si e oferecer, aos produtores, técnicos e funcionários de cooperativas e agroindústrias oportunidades de contato direto com novas empresas, tecnologias e soluções para produção do mundo todo.