Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Inovação

Radar Agtech Brasil 2022 amplia período para cadastramento de startups

Agtechs ganham prazo até 19 de junho para inscrições 

Radar Agtech Brasil 2022 amplia período para cadastramento de startups

Startups que atuam no setor agropecuário ganharam a ampliação do prazo para se cadastrarem no maior mapeamento de empresas de base tecnológica do setor, o Radar Agtech Brasil. As inscrições para a edição 2022 do Radar foram estendidas até o dia 19 de junho e podem ser feitas gratuitamente pelo endereço https://bit.ly/radaragtech.

O Radar é a principal fonte de informações para quem quer conhecer um panorama das agtechs brasileiras e o cadastramento confere maior visibilidade para essas empresas, junto a empreendedores de ecossistemas locais e internacionais. O mapeamento é feito pela Embrapa com a SP Ventures e a Homo Ludens Research& Consulting. 

A supervisora de Ambientes, Redes e Iniciativas da Secretaria de Inovação e Negócios da Embrapa, Shalon Figueiredo, explica que o Radar Agtech Brasil é um estudo “que disponibiliza amplo mapeamento das startups que operam no agronegócio em segmentos antes, durante e depois da fazenda, e nas mais diversas cadeias produtivas e seus elos, servindo como fonte para pesquisas e criação de políticas públicas, para apoio na tomada de decisões em diversas esferas do ecossistema, além de buscar novos investidores e parcerias entre os empreendedores e a adoção de soluções tecnológicas”, esclarece a gestora.

Diego Gomes, fundador da 100% Livre, startup cadastrada no mapeamento, reforça que essa é uma iniciativa fundamental para que esses empreendimentos possam se posicionar como criadores de agtechs no país e ganhar visibilidade nos ecossistemas de inovação nacional e estrangeiro. 

Assista ao vídeo com o depoimento do representante da agtech 100% Livre, clique aqui 

Cadastramento no Radar Agtech 2022 

Para o cadastramento são solicitadas informações sobre localização da agtech, site, data de fundação e contato, bem como dados que categorizam a empresa no processo de produção, sendo oferecidas alternativas para as etapas antes, dentro e depois da fazenda e a área de atuação da startup (pecuária, aquicultura, suinocultura, avicultura, grãos, horticultura, frutas entre outros). 

A edição 2022 do Radar Agtech Brasil será lançada em outubro próximo e as startups do setor agropecuário de todo o Brasil participam de forma voluntária do mapeamento. As agtechs que participaram de edições anteriores também devem se cadastrar.

Serviço
Para se inscrever gratuitamente no Radar clique aqui