Faturamento

Receita da Bachoco aumentou em 23% no primeiro trimestre de 2021

Porcentagem é equivalente a 19.358 milhões de pesos

Receita da Bachoco aumentou em 23% no primeiro trimestre de 2021

A Bachoco teve um crescimento de vendas de 23%, para 19.358 milhões de pesos, no primeiro trimestre do ano, em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo seu relatório financeiro enviado à Bolsa de Valores do México. O salto em sua receita deveu-se ao aumento dos preços de sua divisão de frango e ovos, além do maior volume de vendas no segmento “Outros”, recentemente inaugurado após a integração da Sasa, empresa dedicada à produção de suínos.

“Em nosso primeiro trimestre de 2021, continuamos observando um bom equilíbrio entre oferta e demanda que nos permitiu alcançar excelentes resultados em nosso primeiro trimestre de 2021, mesmo apesar dos ajustes ocorridos no volume em decorrência das demais medidas de contenção relacionadas ao COVID-19 e que teve efeitos em alguns dos mercados em que competimos”, afirmou na reportagem Rodolfo Ramos Arvizu, diretor executivo da Bachoco.

Bachoco adquire 54,8% do capital social da empresa Sasa

Com isso, o volume vendido em seu segmento de aves caiu 8,8% ao ano, enquanto o de suínos cresceu 7,8% no mesmo período. Em relação às vendas, a primeira cresceu 19,9%, enquanto a segunda cresceu 50,7%. Seu fluxo operacional (EBITDA) cresceu 207,6% em um ano, atingindo 2.913 milhões de pesos, contra os 947 milhões registrados entre janeiro e março do ano passado. Em contraste, o lucro líquido da empresa registrou uma queda anual de 4,4% para 2.075 milhões de pesos.