Guia Gessulli
22-Set-2020 09:50
Empresas

Reconhecida pelos colaboradores, Safeeds recebe selo Great Place To Work

Após rigorosa avaliação, empresa alcança certificação como uma das melhores empresas para se trabalhar

A valorização de colaboradores e o cuidado com o ambiente de trabalho estão entre as principais preocupações da Safeeds. Diante disso, a empresa investe e acredita que transformar o espaço profissional em um lugar agradável, com equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, traz benefícios para todos e resultados positivos para a indústria.

Toda essa atenção dedicada pela Safeeds trouxe uma certificação especial. A empresa recebeu o selo Great Place to Work, um reconhecimento oferecido pelo Instituto GPTW para empresas que se destacam pelas boas práticas no ambiente de trabalho. A pesquisa, realizada neste ano, pela primeira vez na Safeeds, avaliou diversos itens, contando com a participação direta de colaboradores.

A avaliação da GPTW tem alto grau de exigência e receber o selo demonstra o comprometimento de todos os envolvidos. “Receber essa certificação de uma organização global é uma conquista muito importante para nós. Além de ganharmos a certificação, logo na primeira pesquisa de clima, temos o desafio e a possibilidade de melhorar ainda mais as nossas práticas em Gestão de Pessoas, para continuar entre as melhores empresas para se trabalhar”, diz Josemeri Souza, Coordenadora de Recursos Humanos da Safeeds.

O selo Great Place to Work é considerado uma conquista de todos. Quem trabalha na empresa, acredita que esse resultado é reflexo do comprometimento da diretoria e dos envolvidos nas decisões que envolvem os funcionários. Eduardo Felipe Minozzo é encarregado de produção e está na empresa desde 2013. Ele afirma que a Safeeds sempre deu as melhores condições e sempre mostrou preocupação com a qualidade de vida dos colaboradores. “Não há distinção e todos são muito humanos, desde os diretores até a zeladora. Esse ambiente favorece a criação de laços de amizade e faz com que todos se empenhem no trabalho em equipe.”

A busca pela excelência em seus projetos e relacionamentos sempre foi uma constante para a equipe Safeeds. A empresa já era uma referência pelo trabalho desenvolvido e crescimento exponencial e agora aumenta sua visibilidade pelo certificado conquistado.

“Desde o início da Safeeds, eu sempre almejei, sempre quis montar um ambiente profissional que gostássemos de estar. O local de trabalho é onde passamos as melhores horas do dia e não dá para passar tanto tempo em um local onde não nos sentimos bem. Sempre buscamos um ambiente de trabalho acolhedor e prazeroso, onde as pessoas sintam orgulho de estar. Agora estamos muito orgulhosos por conquistar esse selo (Good Place to Work). E não é uma conquista apenas da diretoria, é de todos os colaboradores”, afirma Ricardo Castilho, sócio fundador e presidente da Safeeds.

GPTW

Fundado na década de 80, nos Estados Unidos, o Great Place To Work Institute realiza consultorias, produz conteúdos e analisa a satisfação dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho. A partir disso, a organização certifica e confere o selo GPTW para as empresas que conseguem obter uma alta pontuação em diversos aspectos como clima organizacional, remuneração, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, transparência na gestão e autonomia dos colaboradores. 

Safeeds
Deixe seu Recado