Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comentário

Recuperação dos Futuros do Suíno Magro

Por Jim Long, Presidente-CEO, Genesus Inc

Recuperação dos Futuros do Suíno Magro

As rotações selvagens nos preços futuros do suíno magro são melhor ilustradas pelo seguinte:

Suino Magro futuros junho

23 de janeiro – 88.175

31 de janeiro – 75.625

07 de fevereiro – 81.555

A queda insana em uma semana de mais de US$ 25 por cabeça foi seguida em outra semana por uma recuperação de cerca de metade desse valor. A palavra “estável” nunca deve ser usada no cenário atual dos futuros de suínos magros ou talvez até na psique de muitos dos produtores americanos.

Como escrevemos anteriormente, é bizarro pensar que o Coronavírus impediria os chineses de comer carne de porco ou qualquer outra carne (não relacionado a morcegos, cobras etc.). Como nosso gerente geral da Genesus na China nos disse: “As únicas lojas abertas são os supermercados. Vamos às lojas, compramos alimentos e sentamos em casa para comer”. O ponto é que eles não estão comprando carros, telefones da Apple, indo a restaurantes etc. Comida, sim.

Há relatos de que as restrições de viagem impediram que as fazendas de suínos e aves recebessem ração. O gado pereceu como resultado. Na semana passada, o governo federal chinês priorizou a garantia de priorizar produtos alimentares e agrícolas em movimento, com poucas restrições.

Há relatos de que a carne de porco importada está fazendo backup nas portas chinesas. Não há caminhões suficientes chegando para levar a carne de porco para o próximo destino devido à reação do Coronavírus. Esperamos que isso seja organizado rapidamente. Essas são algumas vantagens de uma sociedade de comando.

Estávamos com uma empresa chinesa na semana passada que é uma mega produtora global. Eles ainda estão muito otimistas de que o preço do porco chinês se manterá próximo dos níveis atuais (US $ 2,39 peso vivo dos EUA por libra).

Certamente preços altos, refletem a oferta e a demanda de genética na China e o otimismo de preços futuros de suínos. Na semana passada, o governo da China deu um sinal de maior necessidade de carne suína dos EUA, reduzindo as tarifas em 5%. Eles vão ficar no mercado.

As exportações de carne suína dos EUA, na última semana de janeiro, em 42.000 toneladas, dobraram em relação ao ano anterior. Até agora, 460% para a China no acumulado do ano (acumulado no ano), 62% para o México e acumulado em 107% para o Canadá no acumulado do ano. O México e o Canadá estão isentos de impostos para a China. Esperamos que a carne suína dos EUA esteja preenchendo buracos nos dois países para a carne suína que vai para a China. É um mercado norte-americano. Qualquer partida de porco é uma boa idéia.

O preço médio da semana passada para os suínos do mercado na China foi de 36,86 rmb / kg. ou US$ 2,39 EUA / lb. (para um porco de 270 libras = $ 645). Ir Figura, devemos ser capazes de enviar carne de porco a partir daqui, com porcos atuais do mercado cerca de US $ 122,00 por cabeça 270 libras.?

Na semana passada, escrevemos nos perguntando se a Junta Comercial de Chicago e os futuros de suínos magros estavam realmente relacionados à indústria suína mais do que mostrar porcos. O resto do mundo não tem futuros de suínos e a maioria dos países está indo bem sem eles. Dizem-nos que cerca de 70% dos atuais participantes de suínos magros não estão relacionados com fazendas. São especuladores? Não tenho certeza, mas há um grupo de pessoas que ganha a vida sem relação com os participantes diretos do setor.

Foi interessante na semana passada, também tivemos comentários de produtores se perguntando se os futuros de suínos magros fizeram algo além de criar um mercado mais volátil. Eles também nunca haviam pensado que nenhum outro país de porco tivesse seu próprio “Las Vegas”.

Nosso argumento é que nenhum outro país produtor de suínos teve a reação extrema nos preços que os futuros de suínos magros tiveram nas últimas duas semanas. Não é nada além de prejudicial para os produtores. Sentimos que muitos produtores que investiram enormes recursos de capital e estão comprometidos com a nossa indústria se ressentem de seu destino estar vinculado a especuladores afiados que vivem na cidade de Nova York e Chicago, sentados em montes de dinheiro para movimentar o mercado para cima e para baixo.

Eles não se importam se é porco, suco de laranja, óleo etc. É tudo sobre pessoas que não fazem nada tangível para a sociedade, vivendo especulações.