Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Revista Online

Registro Genealógico estima crescimento de quase 14% em 2019

Desde o início do SRGS até outubro de 2019, o Brasil totaliza 6.495.877 animais registrados. Neste ano, foi implantado um sistema para emissão online dos registros, o que facilitou o processo para os criadores de suínos

Registro Genealógico estima crescimento de quase 14% em 2019

Por Caroline Mendes

As projeções do Serviço de Registro Genealógico de Suínos (SRGS/Brasil), órgão vinculado à Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), apontam que a emissão de registros genealógicos em 2019 deve ter um crescimento de 13,16% em relação a 2018. Neste ano, é previsto que se consolide a marca de 258 mil certificados, entre Suínos Cruzados (F1), Puros de Origem (PO) e Puros Sintéticos (PS), com base na média mensal de registros realizados até setembro. Dos registros efetuados em 2019, 35,74% são PO; 59,26% F1 e 5% PS.

De acordo com o superintendente da SRGS/Brasil, Fernando Gimenez, esse crescimento se deu graças as vendas de material genético ocasionadas pela recuperação do setor, com melhores cotações do suíno e redução no custo de produção e maior oferta de grãos. “A implantação da emissão dos registros genealógicos online, através do site da ABCS/Agriness, também contribuiu com o aumento nas emissões dos registros”, explica. Confira a matéria na íntegra clicando aqui.

SI29+1