Comentário

Relatório da Febre Suína Africana (PSA) na China

Por Jim Long, presidente-executivo da Genesus Inc.

Relatório da Febre Suína Africana (PSA) na China

A Genesus tem sido o maior exportador de suínos para a China nos últimos três anos. Muitos contatos da indústria nos dizem que acreditam que na China, o rebanho de matrizes poderia diminuir em 20% no momento em que o PSA for controlado um pouco.

Em janeiro, as últimas informações do Ministério da Agricultura da China indicam que o rebanho de matrizes diminuiu em 1,36 milhão. Isso em um mês!

A diminuição é maior do que o rebanho de porcas do Canadá, Holanda ou Dinamarca.

O mesmo banco de dados indica que, desde o inventário de janeiro, há um ano, o plantel chinês diminuiu 5,5 milhões de matrizes. O que está acontecendo é difícil de entender. Não temos certeza de que os dados sejam 100% precisos, mas sem dúvida há um enorme acordo em andamento.

A especulação da indústria na China é que os porcos atingirão 20-23 RMB/ kg de peso vivo para o segundo semestre de 2019 (US$ 1,37 – US$ 1,60 peso vivo por libra).

As empresas de suínos listadas na bolsa de valores chinesa (Bolsa de Valores de Xangai) viram suas ações triplicarem enquanto o mercado especula sobre os lucros esperados que virão dos preços recordes esperados.

tabela 1

Se 20% das porcas caírem, a venda semanal de suínos diminuirá em cerca de 2,5 milhões por dia. O resto do mundo terá uma grande oportunidade para ajudar a cobrir o déficit.

Acreditamos que os atuais preços futuros de carne suína dos EUA são significativamente menores do que esperamos que aconteça quando a China iniciar suas importações necessárias.

Não nos surpreenderíamos se os preços mundiais dos suínos atingissem níveis recordes.

A liquidação do maior rebanho de matrizes da China continua; é onde mais matrizes foram abatidas.

Uma semana difícil para futuros de preços de suínos

A semana passada foi difícil para os futuros de preços de suínos na América do Norte.

Na sexta-feira, 15 de fevereiro, os futuros de carne suína estavam em 60,27? / lb. Na quarta-feira, 20 de fevereiro, eles caíram para 52,25 ? / lb. 8 ? / lb. A queda de 8 ? / lb foi dramática e traumática. Atualmente, nossa indústria está perdendo mais de US$ 20. Como criadores de porcos, a maioria de nós tem o gene para o otimismo, mas uma queda de 8 ? por libra, abala até mesmo a alma mais otimista.

Os lucros brutos dos empacotadores americanos caíram de seus mais altos níveis recordes. Se usarmos o fechamento dos cortes de carne de porco última sexta-feira nos EUA de ? 59,01 / lb e ? 53,13 / lb para carne de porco, a diferença de cerca de 6 ? / lb provavelmente significa que os acondicionadores têm quase nenhum dinheiro após dedução dos custos de produção dos seus porcos. Se o acondicionador ou de abate de suínos tem o modelo para produzir seu próprio provavelmente significa margens negativas, assim como para a maioria dos outros produtores de suínos.

Maiores enfardadeiras de capacidade estão ao virar da esquina, como a planta Prestage abrirá suas portas ao público em geral (casa aberta) no dia 2 de Março, a sua nova instalação em Iowa (com uma capacidade de 1.000 cabeças por hora ). Maior capacidade provavelmente significa que o lucro bruto recorde dos empacotadores é coisa do passado.

O abate de suínos nos EUA de um ano para cá aumentou 2,3%, enquanto o preço dos suínos atualmente é de US$ 30 por cabeça a menos de um ano atrás. Em nossa opinião, a tarifa de 20% do México e a tarifa de 72% da China sobre a carne suína dos EUA são responsáveis ??por grande parte da diferença de US$ 30 por cabeça.

As negociações comerciais dos EUA com a China e o México estão em andamento. É do interesse da indústria de suínos dos EUA que, de alguma forma, haja uma resolução. Acreditamos que a indústria dos EUA interrompeu a expansão da rede e não nos surpreenderia se o estoque de porcas dos EUA em 1º de março não fosse menor que junho do ano passado.

Leitões

Os vendedores de leitões relatam que todos os porcos se movem com o espaço disponível nas canetas, mas o desafio é a confiança dos compradores.

OGM – Edição de genes

Na semana passada, lemos que o National Pork Board está empurrando para o USDA (Departamento de Agricultura da UE) para assumir o controle da regulação da publicação de genes em suínos da Food and Drug Administration (Food and Drug Administration) dos EUA.

Não temos certeza por que, como uma indústria, se acreditamos que a questão é certos genes não quer que ele seja regulamentada e aprovada pelos protocolos mais rigorosos, o que, sem dúvida, proporcionar a Food and Drug Administration dos EUA

Se queremos que os consumidores tenham a maior confiança na carne suína que vendemos, por que não queremos que ela seja avaliada com os protocolos mais rígidos? Mudar para o USDA só facilitaria sua aprovação, essa é a razão do impulso. Não queremos ter certeza de que é seguro para nossos consumidores, para nós mesmos e para nossos filhos?

Nós fomos recentemente com produtores europeus de suínos. Na Europa, os tribunais determinaram que a edição de genes é equivalente a OGM (Organismos Geneticamente Modificados). É um OGM.

Perguntamos aos criadores de suínos sua opinião sobre a edição de genes. Sua resposta: isso nunca acontecerá na Europa.

sso é sobre ciência e segurança; mas igualmente importante é poder vender a nossa carne de porco. Antes que o Conselho Nacional de Produtores comece a pressionar a carne de OGM, talvez pesquisas deveriam ser conduzidas para descobrir quem a compraria. Você nunca viu um?

Ainda esperamos que um grande empacotador saia em breve com um rótulo de NO-GMO. Por que eles não? Alguns embaladores já alegam que não há hormônios em seus rótulos. Atualmente, o porco inteiro é NO-GMO. Quando se rotula carne de porco como não-OGM, esperamos que a maioria também o faça.