Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comentário

Relatório de Mercado Global da Genesus; desafios do processamento em Ontário/Canadá

Nas últimas duas semanas, a Olymel notificou que em fevereiro de 2022 ela deixará de consumir cerca de 8,5 mil suínos por semana contratados da Ontario Pork Marketing

Relatório de Mercado Global da Genesus; desafios do processamento em Ontário/Canadá

Em meu último comentário, há oito semanas, analisei alguns dos desafios para a indústria canadense de processamento de carne suína, especialmente em Ontário. Infelizmente, esses desafios aparentemente foram de mal a pior.

Nas últimas duas semanas, a Olymel notificou que em fevereiro de 2022 ela deixará de consumir cerca de 8,5 mil suínos por semana contratados da Ontario Pork Marketing. Ao mesmo tempo, eles informaram ao Quebec Pork Board que eles deixarão de receber 15K contratados deles.

Uma luta pode ser esperada do conselho de Quebec, mas o argumento provável de Olymel é que proporcionalmente eles pressionaram com mais força em Ontário. Aparentemente, uma série de razões para essa mudança. Começando com a Olymel sendo duramente espancada no mercado de commodities, que deseja fazer mais valor agregado. No entanto, no mercado de trabalho atual, é mais fácil falar do que fazer. A planta de Princeville que foi destruída e cortada será movida apenas para processamento adicional e fornecida pela planta de Valle´e-Jonction. Outro desafio, porém, é que a planta, desde o final de sua greve, está operando apenas 21 mil por semana, ante 38 mil por semana.

No entanto, o verdadeiro culpado parece ser a Covid / labour criando um backup de mais de 150 mil porcos para a Olymel, com perspectivas de que esse número possa aumentar para 220 mil em janeiro, com as duas semanas de feriados encurtadas. Definição de dez libras em uma bolsa de cinco libras! É difícil imaginar que isso é apenas a ponta do iceberg para resolver, como sugeri em comentários anteriores, o que tem sido um desafio da indústria de longa data.

Embora os suínos de Ontário tenham enviado para o Canadá Ocidental e os EUA ao longo desse tempo, com os custos de frete inerentes, é difícil ver isso como mais do que um band-aid.

Parece que a indústria de carne suína do Leste do Canadá ou desenvolve um maior processamento de carne suína ou encolhe para a capacidade que tem … A presente equação não parece somar.