Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comentário

Relatório do Congresso de Carne Suína da Dakota do Sul

Por Jim Long, CEO-Presidente da Gennesus Inc.

Relatório do Congresso de Carne Suína da Dakota do Sul

Na semana passada, viajamos para Sioux Falls, Dakota do Sul, para participar do Congresso de Carne de Porco de Dakota do Sul.

Nosso relatório:

Dakota do Sul é, talvez,  um dos os estados americanos que mais crescem para matrizes. No ano passado 215.000 para 255.000, até 19% contra a média dos EUA de 2%.

Dakota do Sul tem terras para expansão, proximidade de várias plantas de abate e preços de alimentação inferiores à média dos EUA.

Foi a primeira vez que fui ao Congresso de Carne de Porco de Dakota do Sul. Fiquei espantado com o grande número de participantes e expositores. Sioux Falls no canto sudeste da Dakota do Sul está perto das fronteiras de Iowa, Minnesota e Nebraska, e teve inúmeros visitantes desses estados.

A área de exibição da qual Genesus era participante estava cheia. Entendemos que 30 expositores em potencial foram recusados ??devido a falta de espaço disponível.

A atitude dos participantes foi otimismo reservado. Com a atual ninhada para terminar, os operadores perdendo cerca de US $ 20 por cabeça. Não é um momento de felicidade. É difícil e tem sido difícil. 2018 foi um tempo sem lucros. O otimismo vem da força dos futuros do suíno magro. Se estiver correto, os atuais preços dos suínos magros em meados dos anos 50 serão os mais baixos do próximo ano e meio.

Última sexta-feira

Os futuros do porco magro ??fecham:

2019

Fev – 62,65 ¢; Abril – 67.350 ¢; Maio – 72,87 ¢; Junho – 79,90 ¢; Julho – 81,07 ¢; Agosto – 80,82 ¢; Outubro – 68,75 ¢; Dezembro – 63,35 ¢.

2020

Fevereiro – 67,20 ¢; Abril – 70,90 ¢; Maio – 76,82 ¢; Junho – 80,82 ¢.

Parece que o mercado também está se movendo mais e mais para os Duroc Boars. Quando a maior empresa de genética do mundo, a PIC, dá um empurrão da sua base tradicional de raças híbridas sintéticas para um produto semelhante à Duroc, é um reflexo da tendência e da demanda. Houve inúmeras discussões sobre Duroc desde a semana passada. É bom ver. Quinze anos atrás, a Genesus decidiu concentrar todos os recursos de nossa linha de touros na produção de apenas Durocs. Na época, estávamos quase sozinhos nessa dedicação. Agora, com porcas 4100 Duroc Registered Purebred em todo o mundo, é bom ver que estamos à frente do mercado.

China

A questão da Peste Suína Africana (PSA) na China não está melhorando. Estamos recebendo relatórios em primeira mão de grandes níveis de liquidação. Alguns especulam que o rebanho de matrizes da China diminuiu 10% (4 milhões de matrizes). A doença continua se espalhando. Algumas empresas de alimentos relatam variações de 10 a 30% nas vendas de alimentos. Isso está se tornando o que alguns podem chamar de alto perfil do evento Black Swan Event, difícil de prever um evento raro que está além do limite das expectativas normais em história, ciência, finanças e tecnologia.

As implicações da PSA na China estão tendo e terão implicações importantes na China e no mundo. Esperamos que os níveis maciços de carne suína sejam importados. Esperamos que isso não aconteça até que a liquidação da China cesse. A primeira indicação de cessação da liquidação será um aumento rápido do preço médio do suíno e do frango na China.

No programa, passamos algum tempo falando e ouvindo as pessoas do National Pork Board e National Pork Council. Temos que dizer que foi renovando sua atitude positiva em relação ao nosso setor e nossos desafios. Eles identificaram os planos de ação, seja o risco de doenças de animais estrangeiros, tarifas, e o desejo de produzir carne de porco de melhor sabor. Eles precisam do nosso apoio e lobby para tornar o check-out, etc. cada vez mais eficaz. É o nosso negócio e devemos lutar por isso!

Um ano atrás, 53-54% de suínos magros eram 68 libras. Na semana passada, 55 libras. Acreditamos que a diferença são as tarifas do México e da China que estão mantendo os preços dos EUA do mesmo nível do ano anterior. A indústria de carne suína dos EUA tem sido em grande parte um defensor de Trump e suas políticas. Certamente, as implicações das tarifas retaliatórias do México e da China a curto prazo prejudicam financeiramente os produtores de suínos dos EUA!