Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comentário

Relatório do Congresso dos Suínos de Iowa

Por Jim Long, presidente-executivo da Genesus Inc.

Relatório do Congresso dos Suínos de Iowa

Na semana passada assistimos e participamos do Congresso de Suínos de Iowa em Des Moines Iowa.

Nossas observações:

O Congresso de Suínos de Iowa é geralmente o maior evento do estado; Iowa tem cerca de 25% de todo o estoque de suínos dos EUA.

Este ano o congresso foi bem organizado e teve mais exposições que no ano passado.

Nós sentimos que a demanda diminuiu devido a uma tempestade de neve e mau tempo, o que causou problemas para viajar.

Nosso sentimento no congresso foi que a maioria dos suinocultores está cansada de vender seus suínos sem obter lucro. Nos últimos meses, não foi um negócio fácil. Há otimismo, mas o recente declínio nos contratos futuros de suínos tem sido decepcionante. Agora muitos modelos estão mostrando lucros zero para fazendas de ciclo completo antes de maio.

As tarifas de suínos impostas pelo México e pela China estão, sem dúvida, prejudicando os preços da carne suína e, por sua vez, os lucros (ou a falta de lucros).

A falta de lucros, por sua vez, está fazendo com que você fale menos sobre os sites, e os que estão surgindo são poucos e distantes.

Nós não previmos qualquer expansão do rebanho de porcas; essa situação não continuará até que ocorra uma liquidação, mas isso não nos surpreenderia.

Trabalho, Trabalho, Trabalho …

A maioria das discussões na indústria de suínos acaba falando de trabalho, da falta dele e de sua qualidade. Dado que nos EUA, a atual taxa de desemprego é a mais baixa da década, é um desafio encontrar pessoas competentes nas fazendas, no manuseio de caminhões, plantas alimentícias e vestígios. Prevemos que a falta de pessoal competente restringirá a produtividade nas fazendas. Muitas fazendas não possuem pessoal completo, o que diminui a produtividade. A falta de trabalho também é um fator que afeta o que as pessoas consideram expandir.

Várias vezes eles nos perguntaram “quando você abrirá a nova planta de suínos Prestage em Iowa?” A maioria dos suinocultores espera que sua abertura ajude os preços da carne suína.

Não temos conhecimento da data de abertura da fábrica, mas falamos muito de março. Fomos informados de que o Prestege’s tem sido muito agressivo ao oferecer uma alta porcentagem de contratos de cortes para obter porcos. A capacidade da usina será de 8.000 a 10.000 cabeças por turno.

Sobre a expo

Garanhões Duroc continuam a ganhar terreno na indústria em detrimento de raças sintéticas. As principais características que o impulsionam são o crescimento, a sobrevivência e a qualidade da carne. Os criadores de porcos também procuram fêmeas prolíficas que tenham o temperamento e boa estrutura das pernas para o alojamento em grupo. Algumas linhas de empresas genéticas têm sido realmente desafiadas, o que está causando uma alta mortalidade de porcas e poucas delas são salvas.

China

O Inventário Nacional dos Suínos na China no final de dezembro era 366.2082 milhões, o que representa 38.258.100 menor em comparação a dezembro de 2017. O inventário de matrizes no final de dezembro 2018 era 29.731.400, queda de 699.900 cabeça em relação a novembro. O inventário de matrizes de 2018 diminuiu 9,64% em relação a 2017. A redução de 4,5 milhões de matrizes de dezembro-dezembro. O inventário total de suínos USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) em 1 de dezembro foi de 74,55 milhões. A China diminuiu mais de 50% da indústria total dos EUA!

Os amigos não querem bater em cavalo morto, mas como é frequentemente apontado, China está a ter um enorme assentamento, além de compreensível, com uma estimativa de 699.000 matrizes fora de produção somente em dezembro, e a solução ainda está acontecendo a um ritmo sem precedentes. Prevemos que um dos maiores desafios à frente será quanto e quão rápido o porco recipientes podem chegar China “quando o cão atinge a extremidade do cinto”.

Ray Proost junta-se à Genesus  como gerente de produção no  Canadá

 Ray se une à Genesus depois de ter passado os últimos 10 anos na Ásia, onde foi Gerente Geral da HyPig Genetics, Filipinas e Japfa / Hypor, Vietnã. Ray também foi Gerente de Operações por três anos na Topigs-Norsvin na China e recentemente foi Consultor de Produção de Suínos Big Dutchman em toda a região do Sudeste Asiático.

Antes disso, Ray foi Gerente de Produção de um Núcleo Genético de Hypor em Saskatchewan.

Ray, um cidadão canadense, é bacharel em manuseio e nutrição de porcos na Universidade de Minnesota.

Congratulamo-nos com Ray e seu conhecimento na produção de suínos comerciais e núcleos genéticos. Sua ampla gama de experiência doméstica e internacional complementa a busca da Genesus por ser a melhor empresa genética do mundo.