Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Estados Unidos

Relatório do USDA sinaliza preocupação no novo sistema de inspeção de suínos

De acordo com o relatório do USDA, o FSIS não divulgou completamente as fontes para sua análise sobre como a regra afetaria a segurança do trabalhador.

Relatório do USDA sinaliza preocupação no novo sistema de inspeção de suínos

O Inspetor-Geral do USDA divulgou um relatório sobre o Novo Sistema de Inspeção de Suínos (NSIS) do Serviço de Inspeção de Alimentos (FSIS) do USDA em 25 de junho, afirmando que não conseguiu avaliar a precisão dos dados de segurança do trabalhador usados ??para apoiar um novo sistema de inspeção de suínos que permite que as plantas de processamento funcionem em velocidades mais rápidas.

De acordo com o relatório, o FSIS geralmente cumpria os requisitos de participação pública sob a Ordem Executiva 13563 e comunicava à Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) e ao Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional sobre o impacto da regra proposta.

No entanto, de acordo com o relatório do USDA, o FSIS não divulgou completamente as fontes para sua análise sobre como a regra afetaria a segurança do trabalhador. Além disso, o relatório afirmou que o sistema não cumpriu totalmente os requisitos de apresentação e transparência de dados das Diretrizes de atividades de qualidade das informações do USDA na seção de análise de segurança do trabalhador na regra proposta. O FSIS também não tomou as medidas necessárias para determinar se os dados de segurança do trabalhador usados ??para a regra proposta eram confiáveis, disse o relatório.

Em sua resposta, o FSIS observou que a análise de segurança do trabalhador não era usada como base para a elaboração de regras do NSIS, e a agência considerou que o inspetor geral enfatizou distorcida as pequenas omissões no texto da proposta do NSIS, incluindo uma citação de site e um erro de digitação. tabela.

A resposta também reforçou a responsabilidade que a OSHA, e não o FSIS, possui para regular a segurança dos funcionários.