Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comentário

Relatório dos Porcos e Leitões dos EUA: Muitos Suínos!

Por Jim Long, presidente-executivo da Genesus Inc.

Relatório dos Porcos e Leitões dos EUA:  Muitos Suínos!

Relatório dos Porcos e Leitões dos EUA:  Muitos Suínos!

O relatório do USDA do inventário de 1 de junho indica “Muitos Suínos” 4% a mais do que um ano atrás. Sem dúvida, uma boa demanda de carne suína no mercado interno e global será importante para manter preços lucrativos.

USDA 1º de junho Relatório de Porcos e Leitões

Galeria de Fotos

Observações

Breeding Herd expandiu 1% no último ano. Certamente um aumento, mas não chamaria de expansão agressiva.

·         O mercado de suínos cresce 4%, 8% maior na categoria de 180 libras mais todos os outros grupos de peso acima de 3%. Isso nos diz que temos alguns suínos pesados ??para limpar.

·         Semear os últimos três meses não é maior do que há um ano.

·         Todo o aumento da suinocultura veio de um grande salto no tamanho da ninhada. É interessante que o tamanho da ninhada está aumentando mais rapidamente, depois semeia o parto. Não tenho certeza porque a taxa de parição não está melhorando. Na verdade, você poderia argumentar que isso diminuiu. Mesmo número de matrizes com maior rebanho reprodutor significa declínio da taxa de partos.

·         No ano passado, o Nebraska foi o líder na expansão do rebanho de matrizes de 30.000 a 450.000. Nenhum estado declinou nos números do rebanho reprodutivo no último ano.

·         Como isso afetará os preços? É tudo sobre a China e acesso ao mercado global. A Espanha, que está vendo excelentes vendas na China (sem tarifas), tem preços de suínos de US $ 50 por cabeça mais altos que os dos EUA. O acesso ao mercado e as tarifas são tão importantes para todo e qualquer país exportador.

G20

 O Presidente Trump (EUA) e o Presidente Xi (China) reuniram-se no G20 no Japão. Eles concordaram em reiniciar as negociações comerciais. O presidente Trump indicou que os aumentos planejados de tarifas sobre produtos chineses não prosseguirão neste momento. Como escrevemos anteriormente, a Espanha, com acesso livre de tarifas à China, contra a tarifa de 70% dos EUA, está vendo os preços do suíno US $ 50 por cabeça mais altos. Sua remoção óbvia das tarifas sobre a carne suína dos EUA seria significativamente positiva para os produtores de suínos dos EUA e do Canadá.

Resumo

 Relatório do USDA mostra muitos porcos Boa notícia para produtores de suínos dos EUA e acesso ao mercado da China – a questão da tarifa é classificada.