Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Novos Mercados

República Dominicana abre mercado para suínos do Brasil

Protocolo será assinado no fim de agosto em visita do ministro da Agricultura ao país; até o momento, o Brasil conta com mais de 200 mercados abertos para todos os produtos do agro  

República Dominicana abre mercado para suínos do Brasil

Em entrevista ao Hora H do Agro, na Jovem Pan News, o ministro da Agricultura, Marcos Montes, anunciou a abertura do mercado de suínos para a República Dominicana. “Está tudo marcado para a última semana de agosto para assinar o protocolo, principalmente para a carne suína. A carne suína foi muito importante para o Brasil, pois sabemos que produtores de suínos viveram e estão vivendo ainda um momento muito delicado, então focamos mais nessa situação”, apontou Marcos Montes. A expectativa do ministro é que a assinatura do protocolo ocorra na última semana de agosto. “Dia 27 ou 28 a gente vai até a República Dominicana para assinar esse protocolo para abertura de mercado, que nos alegra muito”, disse o ministro. A Associação Brasileira de Proteína Animal disse que a abertura de mercado é uma notícia muito boa.

“As expectativas são boas, por ser um grande destino de turistas do mundo inteiro. Quanto aos volumes ainda não dá para prever, pois vai depender de como serão as habilitações das empresas. Sempre é bom abrir mercados, em especial para suínos, que estão em recuperação de mercado”, avaliou Ricardo Santin , presidente da ABPA. O Itaú BBA também avalia como positiva a abertura de mercado para carne suína. “Tenho a impressão que esse mercado seja pequeno, mas é uma boa notícia. Acho que o setor está caminhando para uma melhora, mas ainda há muita oferta. Acredito em um segundo semestre ainda difícil”, analisa Cesar Castro Alves, consultor Agro Itaú BBA. A abertura e ampliação de mercados para o agro tem sido uma marca da atual gestão do ministério da Agricultura. Uma iniciativa acertada que já culminou em 200 mercados abertos para produtos.