Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
PSA

República Dominicana busca solução para crise suína

O consumo de carne suína voltou ao normal apesar da crise

Redação com informações de Eurocarne
08-Set-2021 10:57

O Ministro da Agricultura da República Dominicana, Limber Cruz, se reuniu com produtores de suínos de Licey al Medio e arredores em busca de uma solução para a crise suína.

Cruz garantiu que o consumo de carne suína voltou ao normal apesar da crise.

Durante o encontro, um dos pontos discutidos foi o das ajudas aos pequenos produtores de suínos e o adiamento da importação de carnes para o consumo local.

Limber Cruz expressou que a luta contra a peste suína africana não é apenas para as autoridades governamentais, mas também para os produtores.

Assim, ele reconheceu o trabalho dos produtores de Licey, que é uma das áreas mais populosas de suínos, e um caso não foi relatado devido ao protocolo que eles têm seguido.

Sobre a seca que atinge os pecuaristas da linha noroeste, o ministro disse que eles já estão respondendo com o envio de máquinas para extrair água e alimentos para o gado.

Ele também frisou que nos próximos dias o presidente Luis Abinader fará as mudanças necessárias para evitar que outra crise ocorra no país, como a peste suína africana.

 

 

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade