Cooperativismo

Ressaltando o potencial transformador das cooperativas, De Heus apoia pelo 2º ano o Prêmio Quem é Quem

A empresa destaca que a premiação estimula a competição saudável entre as cooperativas, e se tornou um benchmarking importante para o setor ligado à produção de proteína animal

Gabriel Salum, gerente de Negócios Suínos De HeusA De Heus, empresa do segmento de nutrição animal, está pelo segundo ano consecutivo apoiando a realização do Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos. Patrocinadora oficial, a empresa ressalta que a premiação, além de estimular a competição saudável entre as cooperativas, tem se tornado um benchmarking importante para o setor, destacando as principais iniciativas, em suas mais variadas vertentes, ligadas à produção de proteína animal. “O Quem é Quem também tem um importante papel ao dar visibilidade às pessoas que fazer acontecer no campo, e, dia após dia, levam à mesa de milhões de pessoas um alimento seguro e produzido com alta tecnologia”, afirma Gabriel Salum, gerente de Negócios Suínos da De Heus Brasil Nutrição Animal.

Os ideais da De Heus se alinham aos do cooperativismo, no que tange a levar tecnologia, renda e bem-estar ao produtor rural, possibilitando a ele produzir com segurança alimentar e eficiência, preservando o meio ambiente e inovando sempre. De origem holandesa, a companhia está há oito anos no mercado brasileiro, com crescimentos expressivos ano a ano. O avanço está alicerçado em investimentos na ampliação de sua estrutura no país, assim como em áreas de pesquisa e desenvolvimento, com soluções nutricionais para suínos, aves, bovinos, aqua e pets.

“O empreendedorismo está no DNA da De Heus, sendo um importante pilar da nossa organização. Enxergamos no cooperativismo um enorme potencial transformador, responsável por negócios bem estruturados, em várias regiões do país e com impacto positivo sobre a economia, sociedade e a imagem do Brasil”, reforça Salum.

Sobre o Prêmio Quem é Quem

O Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos acontece no dia 13 de abril, na abertura oficial da AveSui América Latina Online 24H/7D, neste ano em uma plataforma virtual, com transmissão também pela TV Gessulli, a partir das 10 horas.

O prêmio tem a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) como entidade patronal, sendo encabeçado pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness. As análises e rankings deste ano foram elaborados pelo Nupea-Esalq/USP, sob a coordenação do professor Iran José Oliveira da Silva.

Ao todo, são onze categorias: Desempenho Econômico-Financeiro, Responsabilidade Ambiental e Bem-estar Animal, Responsabilidade Social, Desenvolvimento Sustentável, Melhor Cooperado (Aves e Suínos), Melhor Técnico/Assistência Técnica, Inovação, Gestão Operacional, Mulher Cooperada, Varejo e Biomassa e Bioenergia. A cerimônia de premiação será aberta a todos os visitantes e expositores da AveSui América Latina Online 24H/7D. O acesso à feira é gratuito, bastando fazer o credenciamento na plataforma digital do evento, ou acompanhar pela TV Gessulli.