Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Reconhecimento

Resultado do Prêmio Melhores da Suinocultura Agriness comprova excelência genética da DB - DanBred

Empresa conquistou os primeiros lugares em quatro das cinco categorias do prêmio

Resultado do Prêmio Melhores da Suinocultura Agriness comprova excelência genética da DB - DanBred

A DB Genética Suína conquistou os primeiros lugares em quatro das cinco categorias da 11ª Edição do Prêmio Melhores da Suinocultura Agriness. Na avaliação da empresa, foi um resultado impressionante, que comprova a superioridade genética da sua matriz DB90, líder absoluta no mercado de fêmeas.          

Principal premiação de produtividade do setor suinícola por sua extensão e alcance, o Melhores da Suinocultura Agriness estabelece um benchmarking setorial, com base nos índices de produção, permitindo a comparação entre mais de 1400 granjas participantes, de diferentes portes e sistemas de produção, distribuídas por todas as regiões do Brasil.

A partir das informações alimentadas mensalmente no software de gestão S2, a Agriness traça um ranking anual de produtividade das granjas que utilizam o sistema e premia as dez com o melhor resultado, considerando cinco categorias ou faixas de enquadramento: granjas com até 300 matrizes, entre 301 e 500 matrizes, 501 a 1000 matrizes, 1001 a 3000 matrizes e com mais de 3000 matrizes. O principal critério de classificação é o indicador de desmamados/fêmea/ano (DFA).

A DB Genética Suína, por meio de granjas parceiras, que utilizam em suas linhagens maternas genética 100% DB, conquistou o primeiro lugar na categoria de granjas com até 300 matrizes, o primeiro e segundo lugares na categoria de 301 a 500 matrizes, o primeiro e segundo lugares na categoria de 1001 a 3000 matrizes, e o terceiro lugar na categoria de granjas com mais de 3000 matrizes.

Consolidando o resultado, a DB Genética Suína, em parceria com a DanBred, levou ainda o Leitão Black, o prêmio que reconhece as granjas que registram novos recordes de produção de leitões em seus países. O excelente resultado de 36,31 desmamados/fêmea/ano é da granja Boa Esperança, de propriedade de Agostinho Mansano, localizada no município mineiro de Presidente Olegário, parceira da DB Genética Suína há quase dez anos.

Os resultados do Prêmio Melhores da Suinocultura Agriness 2019 evidenciam que a genética DB é imbatível a campo e traz os melhores resultados para o produtor.