Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie

Reunião da OMC está mais para a diplomacia, diz presidente da Fiesp

Globo News On Line
12-Nov-2001 12:53 - Atualizado em 20/04/2016 14:35

Da Redação 12/11/2001 - O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Horácio Lafer Piva, afirmou que a reunião da Organização Mundial do Comércio (OMC) não parece "estar andando na dimensão que o Brasil gostaria e necessita".

Para Piva, as negociações para a Área de Livre Comércio das Américas (Alca) e com a União Européia necessitam de um bom acordo na OMC. Entretanto, o presidente da Fiesp acredita que a reunião da OMC está ocorrendo mais no campo da diplomacia do que com uma visão de negócios.

"É inevitável que o tema da segurança ganhe nesse momento uma importância muito grande - admitiu Piva, sem deixar de criticar a reunião. O presidente da Fiesp classificou a entrada da China na OMC como "assustadora" e "extraordinária".

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade