Agroceres Multimix SI
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie

Reunião da OMC flexibiliza propriedade intelectual de produtos farmacêuticos

Gazeta Mercantil
12-Nov-2001 12:48 - Atualizado em 20/04/2016 14:35

Da Redação 12/11/2001 - O impasse sobre a sensível questão de patentes e saúde pública foi rompido ontem (11), na conferência ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC) em Doha, capital do Catar, atenuando uma dificuldade para o lançamento da nova rodada global de negociações amanhã (terça-feira).

Os Estados Unidos, até agora irredutíveis em sua proposta, de apoio à sua indústria farmacêutica, aceitaram a opção apresentada por países em desenvolvimento, liderados pelo Brasil e pela India, como base de negociação para a declaração política. Dessa maneira, dão uma interpretação flexível ao Acordo de Trips (propriedade intelectual) para a quebra das patentes, em determinadas circunstâncias, na área da saúde.

"As negociações estão indo bem", declarou o ministro brasileiro da Saúde, José Serra. "Estou otimista porque Brasil, Estados Unidos, União Européia, México e Quênia chegaram a uma proposta conciliatória bastante interessante".

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade