AveSui Online

Rinen traz soluções para desinfecção e tratamento de água no Auditório de Inovações

Palestras gratuitas estão disponíveis a todos os visitantes da AveSui Online 24H/7D

A empresa Rinen está discutindo o  tratamento de águas e efluentes utilizando soluções biológicas , dentro do Auditório de inovações na AveSui América Latina Online 24H/7D. Emerson Valença traz o tema Tratamento de águas e Efluentes Utilizando soluções biológicas  e Junior Lima irá falar sobre  Desinfecção Utilizando o Dióxido de Cloro

Sobre o uso de biológicos Valença conta que não há vantagem e sim necessidade. O grande propósito do tratamento biológico é a remoção de carga orgânica. Então, em sistemas altamente poluidores (abatedouros, laticínios, criadouros, usinas açúcar e álcool), existe a necessidade de reduzir a carga orgânica emitida para os corpos d’água e/ou sistemas públicos/privados de tratamento. “O tratamento físico/químico não é capaz de tratar a carga solúvel presente no efluente. Assim, o tratamento biológico visa estabilizar a carga orgânica e reduzir o impacto ambiental quando da emissão deste efluente. É importante entender a necessidade é clara e evidente, o que falta muitas vezes é o conhecimento e o respeito ao meio ambiente e ao próximo”, complementa.

Valença explica o uso de biológicos no tratamento de águia é uma tendência importante tanto em propriedades quanto plantas industriais aquilo que era empregado na indústria como forma de evitar multas ambientais. “A sustentabilidade elevou o padrão de responsabilidade, com isso, o crescimento por desenvolvimento de técnicas e produtos “eco-eficientes” se tornaram realidade, e, ao meu ver, é um caminho sem volta.”

Já sobre a desinfecção com dióxido de cloro, Junior Lima conta que Cloro pode ser aplicada tanto na planta industrial, quanto nas granjas, sendo excelente para desinfecção da água de abastecimento das aves. “O uso do Dióxido de Cloro é um dos mais eficientes meios de desinfecção em tratamento de águas”, finaliza.

ESTANDE VIRTUAL

A Rinen apresenta em seu stand virtual todo o portfólio de produtos químicos, bioquímicos e biológicos destinados ao tratamento de águas e efluentes, bem como ao tratamento de efluentes biológicos, onde a carga orgânica é o foco principal.

“A Rinen possui laboratórios próprios de Pesquisa & Desenvolvimento e uma equipe técnica focada em inovação de novos produtos”, destaca o engenheiro ambiental Emerson Valença, da Rinen Chemical Group, em vídeo sobre a participação da empresa na AveSui América Latina Online 24H/7D.

AVESUI AMÉRICA LATINA ONLINE

A AveSui América Latina Online 24H/7D acontece neste ano em uma plataforma digital entre os dias 13 e 15 de abril, com acesso gratuito à área de feira. Para isto, basta fazer o credenciamento antecipado no site do evento. Os valores para participação no 5º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão e no 19º Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos estão já estão disponíveis, assim como suas programações. A edição deste ano da AveSui América Latina Online 24H/7D tem o patrocínio da certificadora NSF.