Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

Rio Branco Alimentos está na Rede Brasil do Pacto Global

Empresa agora faz parte da principal iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo e poderá contribuir ainda mais para a Agenda de Desenvolvimento da ONU

Rio Branco Alimentos está na Rede Brasil do Pacto Global

A Rio Branco Alimentos integra agora o Pacto Global, principal iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo, idealizada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Seu objetivo é fornecer diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras. Com a inclusão no acordo, que abrange cerca de 160 países, a empresa passa a fazer parte do seleto grupo da Rede Brasil, que é a terceira maior do planeta.

As companhias participantes têm, em comum, estratégias e operações direcionadas pelos 10 princípios universais, nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, e pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Além disso, desenvolvem projetos consistentes que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade e vão além da simples doação de recursos para solucionar uma necessidade imediata.

Para a RBA, é um grande orgulho estar inserida no Pacto Global da ONU. “Fazer parte desse grupo tão seleto significa estar alinhada às empresas e entidades que escolheram avançar por meio de um modelo sustentável, contribuindo para o desenvolvimento econômico e para a redução das desigualdades sociais. É um novo compromisso, aliado aos nossos valores, que demonstra nosso envolvimento e, especialmente, nossa maturidade em relação a essas questões”, destaca a vice-presidente de Gente, Gestão e Sustentabilidade, Maria Paula Brancatelli.

Ela argumenta que, ao longo dos últimos anos, a empresa já tem realizado diversas ações ligadas à sustentabilidade e à responsabilidade social, que vão ao encontro do que é proposto pelas Nações Unidas e contribuem para o cumprimento da Agenda de Desenvolvimento Sustentável, a ser executada até 2030. “Os programas Sustentar e Pif Paf Solidária, o trabalho da Fundação Mendes Costa, as doações realizadas no período da pandemia e o próprio crescimento sustentável do nosso negócio mostram que estamos no caminho certo. E poderemos ampliar essa atuação ainda mais”, completa Maria Paula.