Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Reconhecimento

Roberto Rodrigues recebe homenagem referente aos 130 anos da Secretaria de Agricultura de SP

Representando o secretário Itamar Borges, o secretário-executivo, Francisco Matturro, entregou o troféu para Rodrigues

Roberto Rodrigues recebe homenagem referente aos 130 anos da Secretaria de Agricultura de SP

O ex-ministro e ex-secretário de Agricultura de SP (1993/1994), Roberto Rodrigues, recebeu hoje, 12, após reunião de trabalho da Agro Export, a homenagem referente aos 130 anos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo. Representando o Secretário Itamar Borges, o Secretário-Executivo, Francisco Matturro, entregou o troféu para Rodrigues.

“A Secretaria de Agricultura tem uma história extraordinária de desenvolvimento do Agro paulista e nacional, com seus Institutos de pesquisa, com a extensão rural, na área de economia rural e também crédito, sendo uma joia do Agro brasileiro ao longo de mais de um século”, disse Rodrigues.

“Quem teve o privilégio de fazer parte dessa história, conhecer essa máquina de perto, tem uma admiração e uma gratidão eterna, de modo que receber esta homenagem nos 130 anos é uma menção que coloca concretude em um sentimento de gratidão que eu tenho e manterei, agora, ainda mais forte”, pontuou o ex-secretário ao agradecer a homenagem.

AGRO EXPORT

Marcada para acontecer entre 7 e 9 de junho desse ano, a Agro Export é uma feira de negócios e promoção do agronegócio brasileiro. A organização e realização da feira é capitaneada pela Secretaria de Agricultura e pela InvesteSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), que tem Roberto Rodrigues como presidente do Conselho Curador.

“A Agro Export irá reforçar a posição do Brasil como fornecedor de alimentos para o mundo, trazendo segurança alimentar para todos com sustentabilidade. Então a ideia da feira é mostrar a nossa competência em fornecer alimentos, energia e fibras de forma sustentável, que é a característica do agro brasileiro”, completou Rodrigues.