Roberto Rodrigues recebe homenagem referente aos 130 anos da Secretaria de Agricultura de SP
Representando o secretário Itamar Borges, o secretário-executivo, Francisco Matturro, entregou o troféu para Rodrigues
O ex-ministro e ex-secretário de Agricultura de SP (1993/1994), Roberto Rodrigues, recebeu hoje, 12, após reunião de trabalho da Agro Export, a homenagem referente aos 130 anos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo. Representando o Secretário Itamar Borges, o Secretário-Executivo, Francisco Matturro, entregou o troféu para Rodrigues.
“A Secretaria de Agricultura tem uma história extraordinária de desenvolvimento do Agro paulista e nacional, com seus Institutos de pesquisa, com a extensão rural, na área de economia rural e também crédito, sendo uma joia do Agro brasileiro ao longo de mais de um século”, disse Rodrigues.
“Quem teve o privilégio de fazer parte dessa história, conhecer essa máquina de perto, tem uma admiração e uma gratidão eterna, de modo que receber esta homenagem nos 130 anos é uma menção que coloca concretude em um sentimento de gratidão que eu tenho e manterei, agora, ainda mais forte”, pontuou o ex-secretário ao agradecer a homenagem.
AGRO EXPORT
Marcada para acontecer entre 7 e 9 de junho desse ano, a Agro Export é uma feira de negócios e promoção do agronegócio brasileiro. A organização e realização da feira é capitaneada pela Secretaria de Agricultura e pela InvesteSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), que tem Roberto Rodrigues como presidente do Conselho Curador.
“A Agro Export irá reforçar a posição do Brasil como fornecedor de alimentos para o mundo, trazendo segurança alimentar para todos com sustentabilidade. Então a ideia da feira é mostrar a nossa competência em fornecer alimentos, energia e fibras de forma sustentável, que é a característica do agro brasileiro”, completou Rodrigues.
Assuntos do Momento
Mesmo com entrada de 2ª quinzena, preços no mercado de suínos sobem
Segundo pesquisadores do Cepea, no caso do animal vivo, esse movimento de reação é influenciado pela baixa disponibilidade de suíno em peso ideal para abate, pelo clima ameno e por eventos festivos que favorecem o consumo

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão
Segundo nota da entidade, o crédito extra é necessário para garantir a cobertura do plantio da próxima safra de verão 2022/23

Produção global de carne suína em 2022
Por Osler Desouzart, CEO da ODConsulting

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina
“No total mais ou menos nós argentinos consumimos 110 kg de carne por ano e agora caiu para 47 kg, segundo os últimos dados que são de 2021”, disse Mariela Bernardi, administradora do Mercado Concentrado Posadas.

Carne suína foi a única carne que teve redução de preço nos últimos 12 meses
O valor da carne suína aumentou 7,35% e o preço do frango subiu 20,26%

Brasil é um dos maiores produtores de carnes suína e de frango dos últimos 20 anos
País está entre os quatro principais produtores do mundo, junto com Estados Unidos, China e União Europeia