Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Colunista

Ronaldo de Albuquerque, membro da Academia Nacional de Agricultura, completa 87 anos

Diretor da SNA e titular da cadeira 6 da Academia Nacional de Agricultura, por cinco anos ele escreveu para os portais da Avicultura Industrial e da Suinocultura Industrial.

Ronaldo de Albuquerque, membro da Academia Nacional de Agricultura, completa 87 anos

Um intenso defensor da Reforma Agrária e de uma economia fundamentada na preservação do meio ambiente, Ronaldo de Albuquerque completa 87 anos nesta sexta-feira (18). Ex-diretor da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) e titular da cadeira 6 da Academia Nacional de Agricultura, por cinco anos ele escreveu para os portais da Avicultura Industrial e da Suinocultura Industrial.

Opinamos no sentido de introduzir no Brasil os mais importantes avanços da ciência e tecnologia para o aproveitamento adequado dos seus recursos naturais e a recuperação das suas áreas degradadas”, escreveu em uma de suas colunas, em 2015, como que se antecipando a uma temática que viria se tornar frequente, principalmente nos últimos dois anos.

Natural de Itajubá, Minas Gerais, mas criado em Niterói, no Rio de Janeiro, Ronaldo de Albuquerque apontou em 2013 a importância do cooperativismo na observação dos valores humanos de solidariedade e como essa união seria capaz de melhorar a produtividade e o progresso da agricultura.